Internacional

Biden e Putin conversam por telefone sobre prisão de opositor e armas nucleares

Publicados

em


source
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Reprodução: iG Minas Gerais

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

O presidente da Rússia, Vladimir Putin , e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , se falaram por telefone pela primeira vez desde que o americano assumiu o cargo, nesta terça-feira (29). A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, anunciou o contato entre os líderes políticos.

Entre os temas tratados foram a proposta de extensão do tratado de armas nucleares do Novo Start, que limita o armamento de ambos países, a prisão do opositor Alexei Navalny e o apoio dos EUA à soberania da Ucrânia.

“Ele(Biden) ligou para o presidente Putin esta tarde com a intenção de discutir nossa disposição de estender o novo START por cinco anos. E também para reafirmar nosso forte apoio à soberania da Ucrânia em face da agressão em curso da Rússia, e também para levantar questões preocupantes, incluindo o hack SolarWinds, relatórios da Rússia colocando recompensas em soldados dos Estados Unidos no Afeganistão, interferência nas eleições de 2020, o envenenamento de Alexei Navalny e tratamento de manifestantes pacíficos pelas forças de segurança russas “, declarou a porta voz do governo americano.

Leia Também:  Cobra venenosa surge em vaso sanitário no Camboja; veja o vídeo

Você viu?

Em tom ríspido, a presidência americana declarou que irá defender os seus interesses nacionais a despeito das “malignas ações russas”.

Por outro lado, o Kremlin , sede do governo russo, declarou que Putin disse ao democrata que apoia a normalização das relações entre os dois países: 

“Uma normalização das relações entre a Rússia e os Estados Unidos responderia aos interesses de ambos os países e também de toda a comunidade internacional, dada a responsabilidade particular (de ambos os Estados) em manter a segurança e estabilidade mundiais”.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Homem sobrevive a queda de balão a dezenas de metros de altura; veja vídeo

Publicados

em


source
Vídeo mostra momento de queda de homem de balão
Reprodução

Vídeo mostra momento de queda de homem de balão

Um homem sobreviveu a uma queda de dezenas de metros após ser erguido acidentalmente na cidade de Teotihuacán, no México. O turista ficou pendurado por vários minutos até que não conseguiu mais se segurar e caiu.

Enquanto ele ainda estava no balão, um grupo de homens se reuniu para tentar puxá-lo de volta ao chão, mas eles não conseguiram fazer isso a tempo.

Por sorte, no momento em que o turista perdeu as forças para se segurar, ele caiu e conseguiu se pendurar na corda que os homens usaram para puxá-lo.

Assista ao vídeo com o momento da queda:

Fonte: IG Mundo

Leia Também:  Programa da ONU ajuda venezuelanas a refazer a vida no Brasil
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA