Internacional

Bomba da Segunda Guerra explode na Polônia; assista

Publicados

em


source
Explosão bomba polônia
Reprodução/Facebook da Marinha da Polônia

Explosão aconteceu durante processo de desativação do artefato.

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu na Polônia na última terça-feira (13). O explosivo estava debaixo da água, pesava 5.400 quilos e foi lançado por aviões da Força Aérea Real, do Reino Unido, durante um ataque a um navio alemão. Ninguém se feriu durante a explosão.

A bomba foi encontrada em setembro de 2019 em um canal que leva ao porto de uma cidade chamada Szczecin. Durante o processo de desativação do artefato, mais de 750 pessoas foram evacuadas da região, que abriga um resort turístico. O explosivo foi batizado de Tallboy.

Os oficiais da Marinha polonesa usaram um dispositivo remoto para tentar desativar a bomba, queimando a carga sem causar uma detonação. Entretanto, o artefato explodiu. O incidente foi filmado pela Marinha. Confira o vídeo:

Leia Também:  EUA votam plebiscitos sobre aborto e escravidão, além de escolher o presidente

Após a explosão, o tenente comandante Grzegorz Lewandowski, porta-voz da Marinha da Polônia, disse que o objeto não representa ameaça ao canal de navegação. Ele disse ainda que foi a maior operação de desativação de bombas na Polônia e que minas e bombas ainda são encontradas no local.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Sobe para 26 total de mortos por terremoto na Turquia e Grécia

Publicados

em


O terremoto que atingiu a região do Mar Egeu, entre a Turquia e a Grécia, deixou pelo menos 26 mortos nos dois países e muitos feridos.

O forte terremoto, de magnitude 7, ocorreu na tarde de ontem (30). O tremor provocou também um tsunami. Autoridades turcas e gregas afirmam que 812 pessoas ficaram feridas.

Quatro mil membros das equipes de resgate estão na província de Esmirna, seriamente atingida pelo desastre, no oeste da Turquia. As buscas continuam à procura de sobreviventes sob os escombros de prédios destruídos. Segundo uma rede de televisão local, mais de 70 pessoas foram resgatadas até agora.

Rescue operations after earthquake struck Aegean Sea, in IzmirRescue operations after earthquake struck Aegean Sea, in Izmir

Em Izmir, na Turquia, equipes de resgate tentam encontrar sobreviventes da tragédia   (Reuters/Murad Sezer/Direitos Reservados)

Tremores secundários continuam nas áreas afetadas. O governo turco está alertando os residentes para não entrarem nos prédios danificados, citando possíveis colapsos das construções.

Terremotos costumam causar grandes danos na Turquia. Mais de 17 mil pessoas morreram após um forte tremor no oeste do país em 1999. Outro tremor ocorreu na região leste em 2011 e deixou  600 mortos.

Leia Também:  Brasileira está entre as vítimas do atentado à basílica de Nice, na França

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA