Internacional

Candidata a vacina da chinesa CNBG se mostra promissora em testes

Publicados

em


Um dos principais protótipos chineses de vacina para o novo coronavírus foi considerado seguro e provocou respostas imunológicas em testes iniciais e intermediários com seres humanos, anunciaram pesquisadores.

A potencial vacina, chamada BBIBP-CorV, está sendo desenvolvida pelo Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, uma subsidiária do Grupo Nacional de Biotecnologia da China (CNBG, na sigla em inglês).

A candidata já foi aprovada para um programa emergencial de inoculação na China, destinado a trabalhadores essenciais e a outros grupos limitados de pessoas que enfrentam alto risco de infecção. 

Entretanto, só ficará claro se a vacina pode proteger pessoas com segurança da covid-19, que já matou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo, no fim da Fase 3 de testes – que está atualmente em andamento fora da China.

A BBIBP-CorV é uma das pelo menos dez candidatas a vacina desenvolvidas em todo mundo a entrarem na Fase 3 de testes. Quatro dos projetos são liderados por cientistas chineses, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O imunizante não causou qualquer efeito colateral grave, embora reações suaves ou moderadas, que podem incluir febre e dores no local da injeção, sejam comuns, de acordo com estudo publicado nessa quinta-feira na publicação científica The Lancet.

Leia Também:  Chanceleres testam positivo para covid-19 após reunião da UE
Propaganda

Internacional

Candidato se desequilibra e cai em rio durante gravação de propaganda eleitoral

Publicados

em


source
Julian Cuadal, candidato à prefeitura de Ji-Paraná (RO), cai no rio durante campanha eleitoral
Reprodução

Julian Cuadal, candidato à prefeitura de Ji-Paraná (RO), cai no rio durante campanha eleitoral

O candidato à prefeitura de Ji-Paraná, em Rondônia, Julian Cuadal (PDT), viralizou após vídeo registrar o político caindo dentro de um rio em gravação para programa eleitoral no último domingo(18).

O registro foi feito às margens do Rio Machado , que atravessa o estado rondoniense. O candidato postou em seu Facebook um vídeo explicando a situação:


“Eu vim para Ji-Paraná gravar algumas tomadas na beira do rio e em dado momento, diante do cansaço e até de uma tontura, eu me desequilibrei um pouco e para evitar que caísse de joelho em uma pedra, eu tive que cair de lado, me jogar um pouco”, afirmou Julian no vídeo.

Julian Cuadal foi escolhido como candidato pelo seu partido após o prefeito da cidade, Marcito Pinto , que buscava a reeleição, ser preso as vésperas do início da corrida eleitoral, em operação da Polícia Federal.


Fonte: IG Mundo
Leia Também:  China vai proibir peregrinação individual a Meca a partir de dezembro

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA