Internacional

Coreia do Norte matou e queimou corpo de sul-coreano, diz Coreia do Sul

Publicados

em


source
coreias
Reprodução/NDTV

Kim Jong-un e Moon Jae-in se encontraram e prometeram um compromisso com a paz na península das Coreias


Autoridades militares da Coreia do Sul se pronunciaram nesta quinta-feira (24) para acusar as tropas norte-coreanas de terem matado um funcionário do governo sul-coreano. O homem trabalhava no Ministério de Assuntos Marítimos e Pesca e desapareceu no início da semana. O sul acusa o norte de ter matado o homem e queimado o corpo em uma suposta tentativa de contar um surto de Covid-19.


A Coreia do Sul disse que o homem tentava desertar para o norte quando desapareceu em seu barco na segunda-feira (21) a cerca de 10 KM da Linha Limite do Norte (NLL, na sigla em inglês), a fronteira marítima entre os países. Não há informações sobre a motivação, mas o Sul trabalha comm a hipótese de assassinato “anti-coronavírus”.

Leia Também:  Trump afirma que "acabou" com a pandemia à medida que casos aumentam

Seul, capital da Coreia do Sul, chamou o assassinato de “crime contra a humanidade” e o presidente do país disse à agência de notícias Yonhap a morte de um civil é “chocante” e “imperdoável”. Os militares dizem que enviaram uma mensagem ao Norte pedindo esclarecimentos, mas que ainda não foram respondidos.


Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

França eleva nível de ameaça à segurança para patamar mais alto

Publicados

em


A França elevou o nível de alerta de segurança para o patamar mais alto, depois de um ataque a faca na cidade de Nice, disse o primeiro-ministro do país, Jean Castex, nesta quinta-feira (29).

Castex também disse à Assembleia Nacional do país que a resposta do governo ao ataque será firme e implacável.

Ataque em igreja

Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas, no episódio. O autor do ataque foi detido, após ter sido baleado. O departamento francês anti-terrorismo foi já chamado para investigar o caso tratado como assassinato e tentativa de assassinato.

Duas das vítimas teriam falecido na Igreja Notre-Dame. Uma delas teria sido degolada. Uma pessoa ferida fugiu para um bar nas proximidades, mas também morreu. O ataque ocorreu por volta das 9h (5h em Brasília), quando começava a missa da manhã.

Sul da França

Em outro episódio na manhã de hoje em Montfavet, perto da cidade de Avignon, no sul da França, a polícia francesa matou um homem em depois que ele havia ameaçado pedestres com uma arma, informou a polícia, confirmando relatos da mídia.

Leia Também:  Imagens de cemitérios feitas por satélite mostram efeitos da Covid-19 no Iêmen

De acordo com a emissora de rádio francesa Europe 1, o homem gritou “Allahu Akbar” (Deus é grande).

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA