Internacional

Corpo de jornalista é encontrado decapitado no México

Publicados

em


source
Bandeira México
Pixabay

Caso está sendo investigado pelas autoridaes mexicanas.

O corpo do jornalista Julio Valdivia, que trabalhava no jornal El Mundo de Veracruz foi encontrado decapitado na última quarta-feira (9) no México. 

Ele foi encontrado perto de uma linha de trem, decapitado e com sinais de tortura. A suspeita inicial de um colega da vítima era de que o repórter havia sido atropelado pelo veículo, mas a hipótese foi descartada pelas autoridades.

A presidente da Comissão para a Atenção e Proteção dos Jornalistas de Veracruz, Ana Laura Pérez, disse que o jornalista trabalhava em “uma área complicada, onde há grupos de delinquência”.

Nas redes sociais, o El Mundo disse que o jornalista cobriu um confronto entre policiais e supostos criminosos na cidade de Cosolapa. Valdivia foi o quinto jornalista morto no México em 2020. Autoridades querem descobrir se a morte está ligada à profissão do homem.

Leia Também:  Indiano é acusado de cortar barriga de esposa grávida para checar o sexo do bebê
Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Celebração do ano-novo na Times Square, em Nova York, será virtual

Publicados

em


.

A Times Square, em Nova York, vai se despedir de 2020 sem as tradicionais aglomerações de pessoas que marcam a véspera do Ano Novo, com os organizadores da celebração anunciando nesta quarta-feira (23) planos para a realização de um evento menor e virtual em resposta à pandemia de covid-19.

Em um teaser (trailer promocional) preliminar sobre o que deve acontecer em 31 de dezembro, a Times Square Alliance disse que assistir à famosa queda da bola em 2021 será um evento digital para todos, com exceção de um grupo muito limitado de homenageados, que estarão presentes fisicamente com distanciamento social.

“Pessoas de todo o mundo estão prontas para se juntar aos nova-iorquinos nas boas-vindas ao ano novo, com a icônica queda da bola”, disse o prefeito Bill de Blasio em um comunicado. “Um novo ano representa um novo começo, e nós estamos animados para celebrar.”

A comemoração da véspera de Ano Novo na Times Square está entre as maiores do mundo, geralmente atraindo cerca de 1 milhão de pessoas, enquanto mais de 1 bilhão de pessoas assistem pela televisão à queda da bola do topo do One Times Square no momento da chegada do ano novo.

Leia Também:  Dezenas morreram e centenas de baleias estão encalhadas na Austrália

Muitos dos detalhes e o entretenimento ao vivo, que compõem boa parte das horas de celebração que antecedem a contagem regressiva, ainda estão sendo determinados, afirmou a Times Square Alliance, coprodutora do evento.

Mas o presidente da aliança, Tim Tompkins, prometeu aos espectadores “ofertas virtuais, visuais e digitais significativamente novas e aprimoradas”, em uma celebração dos “espíritos corajosos e criativos” que ajudaram as pessoas a superar um ano que muitos prefeririam esquecer.

Edição: Denise Griesinger

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA