Internacional
Covid-19: Maduro restabelece forte quarentena na Venezuela após aumento de casos

Devido ao aumento recente no número de casos confirmados da Covid-19 , o presidente Nicolás Maduro voltou a determinar a implementação de uma quarentena mais rígida na Venezuela neste domingo (30).
“Vamos nos preparar para sete dias de quarentena verdadeiramente radical”, disse Maduro, em declaração transmitida pela TV estatal do país e divulgada pela agência de notícias AFP. O presidente disse que “confinamento é necessário para continuar batalhando duro contra o vírus e cortar as redes de contágio”.
Atualmente, a Venezuela registra 45.868 casos confirmados e 381 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Porém, os números oficiais são questionados pela oposição e pela comunidade internacional, que acusa Maduro de esconder a real expansão da doença no país.
Com subnotificação ou não, a realidade é que os venezuelanos voltarão a enfrentar a partir desta semana o esquema de isolamento semanal, que alterna sete dias de quarentena rígida e fechamento de todos os setores da economia, com sete dias de flexibilização.

Internacional
Biden e Putin conversam por telefone sobre prisão de opositor e armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin , e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , se falaram por telefone pela primeira vez desde que o americano assumiu o cargo, nesta terça-feira (29). A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, anunciou o contato entre os líderes políticos.
Entre os temas tratados foram a proposta de extensão do tratado de armas nucleares do Novo Start, que limita o armamento de ambos países, a prisão do opositor Alexei Navalny e o apoio dos EUA à soberania da Ucrânia.
“Ele(Biden) ligou para o presidente Putin esta tarde com a intenção de discutir nossa disposição de estender o novo START por cinco anos. E também para reafirmar nosso forte apoio à soberania da Ucrânia em face da agressão em curso da Rússia, e também para levantar questões preocupantes, incluindo o hack SolarWinds, relatórios da Rússia colocando recompensas em soldados dos Estados Unidos no Afeganistão, interferência nas eleições de 2020, o envenenamento de Alexei Navalny e tratamento de manifestantes pacíficos pelas forças de segurança russas “, declarou a porta voz do governo americano.
Em tom ríspido, a presidência americana declarou que irá defender os seus interesses nacionais a despeito das “malignas ações russas”.
Por outro lado, o Kremlin , sede do governo russo, declarou que Putin disse ao democrata que apoia a normalização das relações entre os dois países:
“Uma normalização das relações entre a Rússia e os Estados Unidos responderia aos interesses de ambos os países e também de toda a comunidade internacional, dada a responsabilidade particular (de ambos os Estados) em manter a segurança e estabilidade mundiais”.
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrás
Projeto prorroga até abril pagamento do auxílio emergencial, com valor de R$ 600
-
Momento +5 dias atrás
Adolescente de 15 anos que assassinou Isabelle Guimarães com tiro no rosto no Aphaville está isolada no presidio feminino do Pomeri
-
Momento Curiosidades5 dias atrás
Homem se arrisca em poço para resgatar cobras venenosas; assista
-
Momento Destaque1 dia atrás
Brutalidade: Lixo de 44 anos é flagrado tentando enforcar criança de apenas cinco anos depois de estuprá-la: populares agridem o criminoso
-
MULHER2 dias atrás
Mãe raspa o cabelo para apoiar filha no tratamento de câncer; veja vídeo
-
Momento Destaque1 dia atrás
Batida de ônibus em BR na manhã desta segunda-feira deixa 14 mortos e 32 feridos dos quais sete em estado gravíssimo
-
Momento Economia4 dias atrás
Nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
-
Momento Entretenimento2 dias atrás
Gusttavo Lima posta foto com os filhos e Andressa Suita comenta a publicação