Internacional

Covid-19: médico é investigado por desviar doses de vacina para imunizar amigos

Publicados

em


source
Cosenza
Reprodução

Médico é funcionário da agência sanitária de Cosenza

Um médico da Agência Sanitária Provincial (ASP) de Cosenza, na Itália, é investigado pela promotoria de Paola, na região da Calábria, por ter administrado ilegalmente doses da  vacina contra o novo coronavírus em amigos.

As autoridades locais também apuram se o médico realizou ilegalmente para pessoas próximas exames de Covid-19 nas estruturas em que trabalha.

O suspeito, que é diretor médico do hospital Spoke de Cetraro-Paola, é investigado pela polícia por fraude, falsificação de documentos públicos e peculato envolvendo medicamentos e outros dispositivos médicos hospitalares.

O homem , segundo os investigadores, já pegou um gancho de 12 meses do trabalho por utilizar para fins pessoais a viatura de serviço.

Fonte: IG Mundo

Leia Também:  Terremoto é registrado na Nova Zelândia e gera alerta de tsunami
Propaganda

Internacional

Assunção registra violência após resposta à pandemia gerar protestos

Publicados

em


Manifestantes e polícia entraram em conflito na capital do Paraguai, Assunção, na noite desta sexta-feira (5), depois que a maneira como o governo vem lidando com a pandemia gerou protestos e causou a renúncia da principal autoridade sanitária do país.

Forças de segurança atiraram balas de borracha e gás lacrimogêneo contra a multidão de centenas de pessoas reunidas em torno do prédio do Congresso, enquanto manifestantes furaram barreiras, queimaram barricadas nas ruas e atiraram pedras na polícia.

Os protestos, que transformaram o centro histórico da capital em um campo de batalha com fogo, fumaça e tiros, eclodiram em meio à crescente revolta da população por conta das taxas de infecção recordes por coronavírus, além de hospitais à beira do colapso.

Na sexta-feira, o ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, renunciou, um dia depois que parlamentares do país pediram sua saída.

*Com informações da agência Reuters.

Leia Também:  Portugal exigirá quarentena em voos indiretos do Reino Unido e Brasil
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA