Internacional

Crateras gigantes surgem e causam espanto na Rússia; veja imagens

Publicados

em


source
Cratera na rússia
Reprodução

Cratera na Rússia

Misteriosas crateras tem surgido na Península de Yamal, na Rússia, e causado espanto e curiosidade de moradores e cientistas. Desde 2014, as crateras surgem na região e, até o momento, já são registradas 17 delas.

A última cratera foi descoberta por uma equipe de TV local, que retornava de uma viagem de negócios em julho. De acordo com cientistas, ela tem cerca de 50 metros.

Ainda não há uma explicação completa para as crateras. Cientistas estudam o fenômeno para tentar descobir por qual razão específica isso acontece.

Cratera rússia
Reprodução

Cratera Rússia

O pesquisador do Instituto de Ciência e Tecnologia Skolkovo, Evgeny Chuvilin, acredita que “são as forças colossais da natureza que criam esses objetos”.

Uma das possibilidades para explicar o fenômeno é saber que a região terresre no hemisfério norte do planeta é composta, 25%, de um solo que permanece congelado o ano todo. Com isso, gases podem se formar em uma camada mais interna deste solo. Com o calor que a região passa nos últimos anos, o gelo pode ter derretido e os gases explodido por conta da pressão a que estavam submetidos internamente, o que causaria as crateras.

Leia Também:  Três são presos por vender carne de leopardo prometendo curar a asma
Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Policiais apreendem 160 kg de maconha, entregam só 1 kg e vendem o restante

Publicados

em


source
a
Reprodução

Os policiais suspensos teriam reportado apenas 1 kg de contrabando e vendido o restante


Quatro policiais, incluindo dois subinspetores e dois chefes de polícia, foram suspensos depois de terem relatado, erroneamente, a quantidade de maconha apreendida de um traficante de drogas durante uma operação no início deste mês, de Delhi, na Índia.


Autoridades de segurança indianas disseram que a operação foi conduzida por uma equipe da delegacia de Jahangirpuri, durante a qual aproximadamente 160 kg de maconha foram apreendidos. No entanto, apenas um quilo da droga foi entregue pelos agentes.

Os outros 159 quilos foram divididos entre eles, que venderam boa parte do entorpecente . Além disso, eles teriam liberado o traficante após receberem suborno. 

Fonte: IG Mundo

Leia Também:  Ataque com faca deixa quatro feridos em Paris
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA