Internacional

Donald Trump testa positivo para covid-19 e é hospitalizado

Publicados

em


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai ser hospitalizado. Após testar positivo para covid-19, Trump afirmou em um vídeo publicado em seu perfil na rede social Twitter que vai para o hospital Walter Reed Medical Center, uma instituição militar de saúde na capital Washington.

“Quero agradecer a todos pelo apoio. Vou para o Walter Reed hospital. Eu acho que estou indo bem. Mas vamos para nos certificar de que tudo dê certo. A primeira-dama está bem. Obrigado, eu agradeço e não vou esquecer”, declarou Trump no vídeo de 18 segundos publicado no seu perfil.

A Casa Branca informou ontem que Trump e sua esposa, Melania, fizeram testes e tiveram diagnóstico positivo para covid-19. O vice-presidente, Mike Pence, anunciou hoje que também fez o exame mas não foi infectado.

O diagnóstico ocorre a poucas semanas das eleições presidenciais no país. Trump tenta se manter no cargo mais importante do país disputando contra o democrata Joe Biden.

Ao longo da pandemia, Trump adotou uma postura cética quanto à covid-19, afirmando que ela passaria rapidamente, buscando responsabilizar os chineses e questionando medidas como o distanciamento social e o uso de máscaras. De acordo com o mapa da universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos são o país com mais casos (7,3 milhões) e mortes (208 mil).

Leia Também:  Tubarão-branco ataca três turistas dentro de jaula no México; assista

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Facebook para manifestar desejo de rápida recuperação para Trump e para a primeira-dama, Melania. O presidente acredita que os dois estarão recuperados em breve para retomar o trabalho da presidência e a disputa eleitoral pela recondução à Casa Branca.

Edição: Liliane Farias

Propaganda

Internacional

Duas pessoas morrem em desabamento de edifício em Londres

Publicados

em


source
.
Dominic Lipinski/PA

A cena de uma suspeita de explosão de gás na King Street em Ealing, oeste de Londres


Duas pessoas morreram depois que um prédio desabou no oeste de Londres, nesta quarta-feira (21). Há suspeita de que  uma explosão de gás, em uma loja embaixo de alguns apartamentos, tenha causado o acidente. 


Cinco pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas , enquanto outras 16 foram evacuadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Londres.

Vizinhos descreveram seu choque após a explosão . “Eu ouvi de manhã – me acordou, foi assustador. Pareceu uma explosão muito perigosa, então eu estava com medo. Não dormimos depois disso”, disse Mohammad Rafiq. 

“A casa tremeu e eu virei para o meu marido e disse: ‘O que é isso?’ e ele disse: ‘É uma explosão'”, contou Nurmila Hamid.

Leia Também:  Mulher é presa por andar de bicicleta sem traje obrigatório no Irã

O comandante dos bombeiros, Paul Morgan, disse que sua equipe se viu lidando com um “incidente penoso e demorado, com bombeiros trabalhando sistematicamente para estabilizar o prédio e procurar possíveis vítimas”. “A explosão causou danos substanciais à loja e danos estruturais por toda parte”, afirmou.

A Polícia Metropolitana de Londres informou que o incidente na loja não estava sendo tratado como suspeito e que se acreditava ser uma explosão de gás. Ainda segundo o órgão, um homem foi encontrado ferido no local.

As operações terminaram na tarde de quarta-feira e devem ser retomadas amanhã de manhã (22).

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA