Internacional

Elefante cai em poço de 16m e é resgatado com ajuda de guindaste; assista

Publicados

em


source
Elefante
Reprodução

Operação levou mais de 14h para ser concluída

Na última sexta-feira (20), moradores do distrito de Dharmapuri, localizado no estado indiano de Tamil Nadu, enfrentaram uma batalha de mais de 14h para resgatar um elefante macho de 25 anos que havia caído em um poço.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, o resgate só foi possível após um fazendeiro da região ouvir os lamentos do jovem elefante , que caiu de uma altura de mais de 16 metros enquanto buscava comida.

Ao todo, 50 pessoas, duas escavadeiras, um guindaste e alguns caminhões foram utilizados na operação. Durante todo o tempo em que esteve no poço, o animal também foi alimentado pelo voluntários, que jogaram diversas bananas em sua direção.

Leia Também:  EUA: homem desenvolve cogumelos alucinógenos na veia; entenda

Ainda de acordo com a publicação, o  elefante  foi libertado em uma área de floresta perto da cidade de Hosur após o sucesso da empreitada.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Presidente da Argentina assina decreto que põe em vigor a legalização o aborto

Publicados

em


source
Presidente da Argentina assina decreto sobre legalização do aborto após liberação do Senado
Foto: Claudio Reyes/AFP

Presidente da Argentina assina decreto sobre legalização do aborto após liberação do Senado

Alberto Fernández, presidente da Argentina , decretou na quinta-feira (14), a lei que autoriza o aborto legal até 14° semana de gestação no país, aprovada no dia 30 de dezembro de 2020 . As informações foram apuradas pelo G1.

O presidente comemorou dizendo “hoje temos uma sociedade melhor e mais igualitária”, ao assinar o documento que põe em prática a norma que ele mesmo mandou para o legislativo na cerimônia no Museu do Bicentenário de Buenos Aires .

A Argentina entra na lista de países sul-americanos a ter o aborto como prática legal. Nesta lista, estão países como Cuba, Guiana e Uruguai. No México, é liberado no estado de Oaxaca e na Cidade do México. O Chile iniciou no Congresso, na quarta-feira (13), um debate sobre adotar uma lei parecida com a criada pelos argentinos.

“Este é um grande passo em direção à igualdade de direitos, dando às mulheres a possibilidade de decidir, e é o ponto culminante de um tempo de luta para muitas que durante anos lutaram para impedir o aborto de ser um crime que força a clandestinidade e exposição aos riscos envolvidos”, declarou o presidente argentino.

A mobilização do grupo ‘ Maré Verde ‘, cor conhecida por representar a campanha da legalização do aborto, foi muito importante para que o projeto conseguisse a aprovação do Senado, já que em 2018, um plano similar tinha sido negado.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA