Internacional

Espanha proíbe desigualdade salarial entre gêneros

Publicados

em


O governo da Espanha aprovou um decreto que proíbe a desigualdade salarial entre gêneros, disse a ministra do Trabalho, Yolanda Díaz, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (13).

“A partir de hoje, um homem e uma mulher não podem mais receber remuneração diferente”, afirmou ela após a reunião semanal de gabinete. Os regulamentos forçarão as empresas a manter registros de salários por gênero e divulgar esses documentos, acrescentou a ministra.

Leia Também:  Motorista mata idosa bêbada em atropelamento ao confundi-la com saco de lixo
Propaganda

Internacional

Aborto na Polônia: Justiça restringe maioria dos casos permitidos por lei

Publicados

em


source
.
Omar Marques/Getty Images

Um protesto contra a restrição ao aborto em Cracóvia, Polônia, na quarta-feira


O Tribunal Constitucional na Polônia decidiu, nesta quinta-feira (22), que o aborto por anomalias fetais – que representam cerca de 98% de todos os casos –  viola a Constituição , efetivamente impondo uma proibição quase total da prática.


O efeito será endurecer ainda mais a lei de aborto da Polônia – já a mais rígida na União Europeia, exceto a de Malta – deixando as mulheres com direito a interrupções legais apenas se a gravidez ameaçar sua vida ou saúde, ou se resultar de um ato ilegal como o estupro ou incesto.

A decisão de hoje já gerou protestos. No entanto, devido às restrições do novo coronavírus introduzidas recentemente, limitando as reuniões públicas a 10 pessoas, as mulheres manifestaram-se rotativamente fora do Tribunal Constitucional.

Leia Também:  França fecha mesquita que compartilhou vídeo de ódio ao professor decapitado
Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA