Internacional

Estados norte-americanos podem estar no pico da covid-19, diz Fauci

Publicados

em


.

O surto do novo coronavírus na Flórida, Califórnia e em outros estados norte-americanos muito afetados pode estar chegando ao auge, enquanto outras partes do país podem estar à beira de surtos crescentes, disse o principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos (EUA) nessa terça-feir (28).

Uma disparada de casos na Flórida, no Texas, no Arizona e na Califórnia neste mês sobrecarregou hospitais, forçou a reversão de medidas de reabertura econômica e provocou temores de que os esforços do país para controlar o surto não estejam bastando.

“Eles podem estar chegando ao pico e voltando”, disse o doutor Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, no programa Good Morning America, da rede ABC, quanto à situação do surto em vários estados do chamado Cinturão do Sol.

Fauci disse existir “indício muito precoce” de que o percentual de exames positivos do novo coronavírus está começando a subir em estados como Ohio, Indiana, Tennessee e Kentucky. “Esse é um sinal infalível de que é preciso ser cauteloso.”

Leia Também:  Pelosi e Mnuchin abrem as portas para pacote de alívio ao coronavírus

Ele apelou aos estados com taxas positivas crescentes a agirem rapidamente para evitar o aumento, e aos outros estados a reabrirem cautelosamente, seguindo diretrizes estabelecidas por autoridades e especialistas de saúde norte-americanos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Internacional

Explosão no Líbano: entenda o antes e o depois do país

Publicados

em


source
murilo
Divulgação

Explosão do Líbano: o convidado para live será Murilo Bon Meihy, professor de História Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Estudos Árabes e Islâmicos

Na próxima quinta-feira (13) às 17h, o iG transmitirá uma entrevista ao vivo sobre a  explosão no Líbano, suas causas e consequências. O entrevistado será Murilo Bon Meihy, professor de História Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Estudos Árabes e Islâmicos pela Universidade Autónoma de Madrid. A live acontecerá no Instagram @portal_ig .

Depois da explosão no porto de  Beirute no último dia 4, quando ainda não havia muitas informações ou análises sobre o fato, o professor fez um post no Facebook citando dez fatores que geraram a tragédia. 

10 culpados pela explosão no porto de Beirute, no Líbano. 1. O Líbano vive uma crise econômica sem precedentes:…

Posted by Murilo Bon Meihy on  Tuesday, August 4, 2020

Leia Também:  Belarus tem noite de protestos após reeleição de presidente no poder desde 1994


Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA