Internacional

Estrangeiros são presos por engano ao serem confundidos com terroristas em avião

Publicados

em


source
avião no ar
Wikimedia Commons

Objeto “estranho” foi encontrado em avião da Ryanairs

Um italiano de 48 anos e um kuwaitiano de 34 foram detidos por engano pela polícia antiterrorismo do Reino Unido no Aeroporto de Stansted, perto de Londres , na noite deste domingo (30).

Segundo o jornal The Guardian, eles estavam em um voo da companhia aérea Ryanair proveniente de Viena, na Áustria, e haviam sido ligados a uma suposta “ameaça potencial” a bordo.

O caso se deve a um “objeto” encontrado em um banheiro, mas, segundo a política antiterrorismo, a suspeita se mostrou “sem fundamento”. O avião chegou a ser escoltado por caças da Força Aérea Real britânica durante o pouso.

“Após informações sobre um objeto suspeito encontrado no banheiro de um avião proveniente de Viena, o departamento antiterrorismo deteve duas pessoas com base na Lei de Terrorismo. Após um exame conduzido por especialistas, o objeto foi declarado como não perigoso”, diz uma nota da polícia. O italiano e o kuwaitiano já foram liberados.

Leia Também:  Ao tentar fazer manobra, motoqueiro dá de cara no asfalto; veja o vídeo

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

França tem mais de 10 mil novos casos de covid-19 em um dia

Publicados

em


.

A França registrou nessa terça-feira (22) mais de 10 mil novos casos de infecções pelo novo coronavírus em 24 horas, a sexta vez em 12 dias.

O Ministério da Saúde registrou 10.008 novos caos ontem, em comparação a 5.298 na segunda (21) – dia que geralmente tem queda por causa do atraso das notificações do fim de semana – e 10.569 no domingo. Esses números estão abaixo do recorde de 13.498 do sábado (19). Os novos casos levam o total a 468.069.

O ministério também informou que o número de mortes subiu para 31.416, um crescimento de 78 casos.

Os dados de internações hospitalares mantiveram o crescimento firme ao longo das últimas três ou quatro semanas, com mais 180 pessoas nos hospitais tratando a covid-19, o que leva o total a 5.796.

O total de pessoas em tratamento intensivo – que é o último teste da habilidade do sistema de saúde de lidar com a epidemia – cresceu em 32, para 951, mas permaneceu bem abaixo dos picos vistos em abril, quando chegou a 7.148.

Em meados de agosto, o número de pacientes com covid nas unidades de terapia intensiva chegou a cair para 367.

Leia Também:  Secretário-geral da ONU pede acordo global contra desigualdades

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA