Internacional

EUA: estudo indica mais de 10 milhões de votos antecipados

Publicados

em


Os eleitores norte-americanos já depositaram mais de 10 milhões de votos para a eleição presidencial de 3 de novembro, superando consideravelmente a votação antecipada de 2016 e levando a crer em uma grande participação, de acordo com dados compilados pelo Projeto Eleições dos EUA.

O aumento da votação antecipada ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus, que motivou uma disparada de votos antecipados presenciais e pelo correio, particularmente entre democratas.

O presidente republicano Donald Trump tem procurado plantar desconfiança a respeito da votação pelo correio, fazendo alegações infundadas recorrentes sobre uma fraude generalizada antes de sua disputa com o candidato democrata Joe Biden.

De acordo com os registros, quase 10,4 milhões de norte-americanos haviam votado em estados que relatam dados da votação antecipada, de acordo com o instrumento de informações eleitorais da Universidade da Flórida.

Para comparar, até 16 de outubro de 2016 cerca de 1,4 milhão de norte-americanos havia votado antecipadamente.

O número de votos depositados em cinco estados – Minnesota, Dakota, do Sul, Vermont, Virgínia e Wisconsin – já superou em 20% o comparecimento total de 2016, informou o Projeto Eleições.

Leia Também:  Faltando uma semana para a eleição, vantagem de Biden é a maior em 24 anos

*Reportagem adicional de Trevor Hunnicutt e Jarrett Renshaw

Propaganda

Internacional

Exilado, Evo Morales indica retorno à Bolívia no início de novembro

Publicados

em


source
Evo Morales, ex-presidente da Bolívia
R Martinez c./ABI

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou que pode retornar ao país já no dia 9 de novembro.  O socialista está exilado na Argentina desde dezembro.

“Há várias propostas. Os movimentos sociais estão debatendo e possivelmente meu retorno será no dia 9, de La Quiaca (Argentina) a Villazón (Bolívia)”, comentou Morales nesta terça-feira, durante um programa especial pelo 10º aniversário da morte do ex-presidente argentino Néstor Kirchner.

O retorno de Morales acontece após a vitória de seu candidato Luis Arce, nas eleições presidenciais. O ex-presidente tinha uma ordem de prisão preventiva na Bolívia , mas esta foi revogada ontem (26) pelo presidente do TDJ (Tribunal Departamental de Justiça) de La Paz, Jorge Quino.

Leia Também:  Vaca em fuga pula no mar, mas homem mergulha para pegá-la; assista

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA