Internacional

EUA: George Bush comete gafe ao confundir Ucrânia com Iraque

Publicados

em

source
George Bush durante um evento em Shanksville, nos Estados Unidos
Reprodução – 19.05.2022

George Bush durante um evento em Shanksville, nos Estados Unidos

O ex-presidente dos Estados Unidos George Bush, de 75 anos de idade, cometeu uma gafe na última quarta-feira (18), durante um discurso em Dallas, ao ter confundido a Ucrânia com o Iraque.

Ao se referir à guerra iniciada pela Rússia, o ex-chefe de Estado norte-americano descreveu erroneamente a invasão do Iraque como “brutal” e “injustificada”.

“A decisão de um homem lançar uma invasão completamente injustificada e brutal no Iraque”, disse Bush, que percebeu o equívoco logo na sequência. “Digo, na Ucrânia”, corrigiu o ex-presidente republicano.

A gafe do ex-mandatário ocorreu em um evento do Bush Center, um instituto focado na formação de líderes, pouco depois de criticar o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O ex-chefe de Estado atribuiu o erro à sua idade e a confusão causou uma gargalhada na plateia.

No início dos anos 2000, Bush era o presidente dos Estados Unidos e arquitetou a invasão ao Iraque, na época liderado pelo ditador Saddam Hussein, afirmando que a nação produzia armamentos de destruição em massa. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

EUA: casa em formato de guitarra está sendo vendida por R$ 4 milhões

Publicados

em

Casa em formato de guitarra nos EUA
Divulgação

Casa em formato de guitarra nos EUA

Uma casa nos Estados Unidos vem chamando a atenção nas redes sociais nos últimos dias. Localizada no estado norte-americano da Geórgia, a residência tem a forma de uma guitarra.

A casa foi foi projetada pelo músico country Elvis L Carden e está sendo por 789 mil dólares (cerca de R$ 4,071 milhões na cotação atual) e conta com mais de 3 mil metros quadrados. A vista da guitarra, entretanto, só é notada via imagens aéreas. 

De acordo com a Julia & Associates, imobiliária responsável pelo imóvel, a residência tem cinco dormitórios e oito vagas descobertas para carros. Além disso, o local tem dois pequenos espaços semelhantes a apartamentos, cada um com sua própria cama e banheiros prontos para os moradores receberem hóspedes.

“Eu prometo que você nunca viu isso antes! ‘Guitar House’ está pronta para um verdadeiro conhecedor! Forma e planta únicas vão surpreender você! Foi projetado como uma guitarra pelo cantor de música country Elvis L. Carden”, ressalta o anúncio de venda do imóvel.

Leia Também:  EUA: Secretário de Justiça diz que aprovou operação na casa de Trump

A parte principal da guitarra tem oito janelas vintage desenvolvidas sob medida com tábuas de madeira natural, vigas de madeira  e guarnição de teto. A casa foi construída em 1986.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI