Internacional

França registra mais de 90 protestos neste sábado; há confrontos em Paris

Publicados

em


source
Pessoas formando cordão humano na rua e com sinalizadores de fumaça nas mãos
Reprodução/Twitter

População tomou as ruas em vários locais da França

A França registra neste sábado (5) mais de 90 protestos organizados pelos sindicatos contra a precariedade das relações de trabalho. Na capital Paris, houve momentos de confrontos com a polícia.

A manifestação sindical se junta a atos contra a violência policial e a lei de “segurança global”, vista pela população como uma ferramenta do governo francês para “minar a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão e a liberdade dos cidadãos”.

Em Paris, segundo agências de notícias internacionais, milhares de pessoas, incluindo muitos os “coletes amarelos”, grupo que desde 2018 realiza atos no país, saíram em passeata pela estação Porte des Lilas, em direção à Praça da República. Eles gritam palavras de ordem e usam fogos de artifício.

Leia Também:  Vulcão Etna entra em erupção

Muitos cartazes traziam a frase: “Todo mundo odeia polícia”. A presença da polícia francesa foi reforçada e alguns confrontos foram registrados. No último sábado (28), o mesmo ocorreu próximo à Bastilha.

De acordo com a polícia francesa, os manifestantes bloquearam vias e alguns lançaram objetos contra as equipes que acompanhavam o movimento.

Em Marselha, os manifestantes estão reunidos no Porto Velho. O líder da rebelde França, Jean-Luc Mélenchon, que é necessário “jogar tudo no lixo” ao falar do projeto de lei sobre “segurança global”.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Cuba registra caso de variante do coronavírus encontrada na África do Sul

Publicados

em


source
Variante encontrada na África do Sul chegou a Cuba
Luis Barrucho – @luisbarrucho – Da BBC News Brasil em Londres

Variante encontrada na África do Sul chegou a Cuba

Cuba identificou nesta sexta-feira (22) o primeiro caso da variante do novo coronavírus encontrado África do Sul. A informação foi dada pelas autoridades de saúde do país.

A pessoa com resultado positivo para a variante da Covid-19 foi testada em um aeroporto ao entrar no país e, após o diagnóstico positivo, está cumprindo isolamento.

Até o momento, Cuba registrou um total de 19.530 infecções por Covid-19 desde o início da pandemia. O número de mortes está em 184.

Ontem, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva informou que contraiu Covid-19 no país . Ele não precisou de assistência hospitalar, cumpriu quarentena e já está recuperado da doença.

Leia Também:  Polícia recupera cópia de pintura de Leonardo da Vinci roubada de museu
Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA