Internacional

Grupos fazem tributo a professor francês decapitado

Publicados

em


Uma 11ª pessoa foi detida neste domingo (18), disse a polícia francesa, enquanto autoridades investigam o assassinato de Samuel Paty, um professor de história que foi decapitado por um suposto islâmico em um ataque que chocou o país.

A revista satírica Charlie Hebdo, cujos escritórios foram atacados em um assassinato em massa há cinco anos, está entre os grupos que organizam uma homenagem a Paty em Paris.

O professor, de 47 anos, foi morto na sexta-feira (16), em frente à sua escola em um subúrbio de Paris. O agressor – de 18 anos, nascido na Rússia e de origem chechena – foi morto a tiros pela polícia logo após o ataque.

O professor havia mostrado a seus alunos neste mês cartuns do profeta Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão, irritando vários pais muçulmanos. Os muçulmanos acreditam que qualquer representação do profeta é blasfêmia.

Leia Também:  EUA convidam Brasil para integrar o programa espacial Artemis
Propaganda

Internacional

Papa Francisco é alertado sobre contato com arcebispo infectado com Covid-19

Publicados

em


source
Pontífice de 83 anos teve contato com arcebispo que contraiu a Covid-19
Reprodução/Vatican News

Pontífice de 83 anos teve contato com arcebispo que contraiu a Covid-19

O Papa Francisco foi alertado por membros do Vaticano sobre uma possível  exposição ao novo coronavírus (Sars-Cov-2) que ele teria tido após encontrar com o arcebispo australiano Adolfo Tito Yllana, que testou positivo para a doença pouco menos de duas semanas após o encontro.

O Governo da Austrália não confirmou a identidade do membro da igreja católica, mas o Departamento de Saúde do país afirmou que “todos os estados e órgãos internacionais foram notificados” sobre o caso.

A reunião entre os cardeais ocorreu no dia 6 de outubro . Adolfo retornou para a Austrália no dia 9, e teve de cumprir quarentena obrigatória em sua casa. 10 dias após o início do isolamento, o Arcebispo testou positivo para a Covid-19 .

Com 83 anos de idade e com parte do pulmão retirado ainda durante a juventude, Papa Francisco é parte do grupo de alto risco da doença. O Vaticano não se pronunciou sobre o caso.

Leia Também:  Brasil e outros 31 países assinam declaração sobre saúde da mulher
Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA