Internacional

Incêndio em campo de refugiados deixa milhares desalojados na Grécia

Publicados

em


source
fogo
KallerGisk / Twitter / Reprodução de vídeo

Fogo teria sido intencional

Milhares de migrantes ficaram desalojados na ilha grega de Lesbos entre a noite desta terça-feira (08) e a madrugada desta quarta-feira (09) após um incêndio praticamente destruir o campo de refugiados de Moria , informou o governo da Grécia. Alguns deles fugiram da área.

Segundo as primeiras informações, o fogo foi ateado no local por um grupo que teria se revoltado com o resultado positivo dos testes para detectar o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Seriam 35 pessoas com a doença entre os cerca de 12 mil habitantes do campo.

A mídia grega publicou ainda que o fogo teria se alastrado com tanta velocidade porque um grupo de pessoas estariam impedindo a ação dos bombeiros, mas a polícia não confirmou a informação. O incêndio já foi controlado.

“O foco se espalhou dentro do campo e também de maneira externa. E destruiu tudo. Há cerca de 12 mil migrantes vigiados pela polícia na estrada”, disse o prefeito da principal cidade da ilha, Mitilene, Stratos Kytelis, à rádio “Skai”.

Leia Também:  Mulher é picada por escorpião ao abrir bolsa comprada na China; assista

Por conta da situação, o governo de Atenas declarou situação de emergência em toda a ilha para evitar a fuga dos deslocados, alguns deles positivos para a Covid-19.

No Twitter, a comissária europeia do Interior, Ylva Johansson, lamentou a situação e disse “estar próxima” dos migrantes e dos funcionários que atuam no campo de Moria.

“Estou em contato com o ministro grego e as autoridades locais sobre o incêndio. Já aceitamos financiar a transferência imediata e o alojamento em terra firme das cerca de 400 crianças e adolescentes não acompanhados. A segurança e os reparos em Moria são nossa prioridade”, afirmou Johansson.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Mulher é picada por escorpião ao abrir bolsa comprada na China; assista

Publicados

em


source
mulher abrindo a bolsa
Reprodução Twitter /Levante-EMV/@levante_emv

Judiht abriu o pacote vindo da China e foi surpreendida por escorpião

Na Espanha , mulher de 25 anos foi picada por escorpião ao abrir bolsa comprada em site da China . Ao desempacotar a embalagem e colocar a mão dentro da bolsa, a espanhola acabou sendo picada pelo animal, que viajou na encomenda.

De acordo com o Sputnik Brasil, ao perceber a presença do animal no interior da bolsa, a espanhola jogou a encomenda em cima da cama, fazendo com que o animal corresse pela casa. Alguns minutos depois, a mulher conseguiu capturar o escorpião e colocá-lo em um recipiente fechado.

Porém, a jovem começou a ficar mais preocupada quando se deu conta de que sua mão estava dolorida e inchando. Judiht não perdeu tempo e se dirigiu ao hospital mais próximo, onde recebeu anti-inflamatório. Segundo o Sputnik, a equipe médica afirmou que a mulher teve muita sorte, pois o escorpião era integrante da família Mesobuthus, que são minúsculos e os menos venesos de seu gênero.

Leia Também:  Caminhão de combustível explode e mata 25 pessoas na Nigéria

No entanto, os Mesobuthus têm um veneno neurotóxico, que pode provocar alterações neurológicas e até mesmo a morte, dependendo da espécie. Além disso, podem sobreviver semanas sem comer.

Ainda conforme as informações do portal, a encomenda chegou antes do previsto, demorando pouco mais de uma semana, sendo que, geralmente, os produtos do site levam semanas ou até meses para serem entregues.



Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA