Internacional

Israel anuncia quarentena parcial após alta de casos de covid-19

Publicados

em


.

Israel vai impor uma quarentena nacional parcial na próxima semana para combater uma alta nos casos do novo coronavírus, disse Ronni Gamzu, chefe da força-tarefa para combater a pandemia, manifestando sua preocupação.

Afirmou disse que o país está enfrentando um “momento crucial” na tentativa de conter a disseminação da covid-19, uma vez que três mil novos casos estão sendo relatados diariamente em uma população de nove milhões de habitantes.

Ele atribuiu grande parte da culpa ao que classificou como apatia da minoria árabe diante das regras de distanciamento social e às taxas altas de infecção em comunidades judias ultraortodoxas muito fechadas.

Outros especialistas de saúde disseram que as lutas políticas internas entre membros da coalizão de governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu provocaram uma reação lenta a uma segunda onda de casos, depois que uma quarentena nacional inicial achatou a curva de infecções em maio.

“Por favor, nada de casamentos agora, nada de aglomerações em lugar nenhum”, implorou Gamzu. “Há cidades de Israel que serão submetidas a toques de recolher e interdições na semana que vem e enfrentarão adversidades econômicas, sociais e pessoais”, declarou.

Leia Também:  Protestos contra monarquia ganham força na Tailândia

Até agora, Israel teve 122.799 casos confirmados de covid-19 e 976 mortes.

 

Propaganda

Internacional

Queda de edifício de três andares mata 20 pessoas na Índia

Publicados

em


source
queda de edifício na índia
Reprodução / YouTube

Causas do desabamento ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais

Cerca de 20 pessoas morreram em um prédio residencial de três andares que desabou no oeste da Índia nesta segunda-feira (21). As autoridades locais anunciaram que mais corpos podem ser encontrados sob os escombros do desabamento.

Equipes de buscas estão no local para encontrar sobreviventes entre os escombros do edifício Bhiwandi, localizado próximo a Mumbai.

A Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF) conseguiu resgatar 20 corpos ontem, entre eles, duas crianças de 4 e 7 anos.

Cães farejadores estão ajudando nas buscas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas quedas de edifícios costumam acontecer entre junho e setembro, época de chuvas fortes na Índia

Fonte: IG Mundo

Leia Também:  Protestos contra monarquia ganham força na Tailândia
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA