Internacional

Israel oficializa Naftali Bennett como novo premiê e põe fim a ‘era Netanyahu’

Publicados

em


source
 Israel oficializa Naftali Bennett como novo premiê e põe fim a 'era Netanyahu'
Reprodução/Flickr

Israel oficializa Naftali Bennett como novo premiê e põe fim a ‘era Netanyahu’

O Parlamento de  Israel oficializou, neste domingo (13), a troca no comando do país após 12 anos. A “coalizão de mudança” – formada por rivais ideológicos de Netanyahu – ratificou o ultradireitista Naftali Bennett como novo primeiro-ministro.

A formação do bloco que permitiu a troca do premiê envolveu três partidos de direita, dois de esquerda, dois de centro e um árabe. Era necessária a coalizão de 61 deputados do 120 eleitos. A votação ocorreu antes das 21h no horário local e foi aprovado com os votos de 60 parlamentares. Outros 59 votaram contra e um congresista de absteve.

O grupo formado por oposicionistas de Netanyahu pôs fim a um imbróglio que Israel vivia desde as últimas quatro eleições. No último pleito, o Likud – partido o qual Benjamin faz parte – surpreendeu ao se unir com o Raam – partido árabe.

De acordo com o acordo firmado neste domingo, Naftali ficará no cargo de primeiro-ministro pelos próximos 18 meses. Após o período, um ex-apresentador de telejornal conhecido como Lapid assumirá a função.


O novo grupo político que irá comandar Israel prometeu reduzir a criminalidade nas cidades árabes e apoiar os direitos da população LGBTQI+.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Gangues de macacos: Primatas se encontram e brigam em rua da Tailândia; assista

Publicados

em


source
Confronto entre grupos de primatas ocorreu em Lopburi, no centro, em frente às ruínas de um templo budista
Reprodução

Confronto entre grupos de primatas ocorreu em Lopburi, no centro, em frente às ruínas de um templo budista

Turistas e motoristas que transitavam em pelas ruas de Lopburi, uma cidade no centro da Tailândia, na última segunda-feira (26), se depararam com um confronto inusitado: duas  gangues de macacos rigando entre si. Veja o momento em que os grupos se encontram:

Nas imagens, é possível observar que os motoristas pararam os carros com medo dos macacos que se enfrentavam. Claramente há uma lacuna entre os dois grupos, que se observam com uma certa distância.

Khun Itiphat, um morador local, disse que ele se encontrava em um prédio “perto do templo quando ouvi os gritos dos macacos. Percebi que eles estavam discutindo. Então todos eles correram para a estrada e começaram a lutar.”

Leia Também:  Gangues de macacos: Primatas se encontram e brigam em rua da Tailândia; assista

A causa da briga, segundo alguns habitantes da região, seria de que um dos grupos de macacos costuma transitar pelo terreno do antigo templo budista próximo do local. Com isso, turistas acabam alimentando os animais. O outro grupo parmanece próximo ao cinema da cidade e passou a querer ocupar uma outra área, o que gerou um estranhamento entre as ‘gangues’.


Supakarn Kaewchot, veterinário do governo, ressaltou que “os macacos estão acostumados a serem alimentados por turistas” e que desde o início da pandemia, com a diminuição no número de turistas, “eles se tornaram mais agressivos, lutando contra os humanos por comida para sobreviver.”

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA