Internacional

Japão decide liberar água de Fukushima no oceano, dizem jornais

Publicados

em


source
Complexo de Fukushima
TEPCO/Creative Commons

Complexo nuclear de Fukushima Daiichi teve acidente provocado por terremoto seguido de tsunami em 2011

Segundo jornais locais, o governo do Japão decidiu liberar água contaminada retirada da usina nuclear de Fukushima no oceano. A informação foi divulgada pela imprensa nesta sexta-feira (16). Os veículos disseram, ainda, que um pronunciamento oficial deverá ser feito até o fim do mês.

Após o terremoto e o tsunami que atingiram a região em 2011, a Tokyo Electric retirou cerca de 1 milhão de toneladas de água contaminada. O material está armazenado em tanques, mas a empresa afirma que ficará sem espaço para armazenar a água contaminada até 2022.

Caso a liberação seja confirmada, o material deverá comprometer a indústria pesqueira do país, que já é alvo de testes de radiação por parte de países vizinhos, como a Coreia do Sul. O Ministério da Indústria do Japão está ouvindo opiniões sobre o tema desde abril e realizará novas audiências com representantes da indústria pesqueira do país.

Leia Também:  Sem medo da Covid-19: brasileiros fazem festas clandestinas nos EUA

Depois das criticas, o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Kiyoshi Ejima, afirmou que o governo levará as opiniões dos pescadores em consideração na hora de tomar a decisão sobre o destino do material contaminado.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Homem fazia sexo com galinhas enquanto esposa filmava

Publicados

em


source
,
Yorkshire Live WS

Rehan Baig foi proibido de manter animais e colocado no registro de criminosos sexuais para sempre


Um homem, que fez sexo com suas galinhas de estimação enquanto sua esposa o filmava, foi condenado a três anos de prisão pelo tribunal de Bradford Crown, no Reino Unido. Rehan Baig, 37, também teria imagens de abuso sexual infantil em seu computador.


Baig recebeu a pena após se confessar culpado por crimes como manter relações sexuais com galinhas, com um cachorro e guardar imagens de abuso sexual infantil. Sua esposa , Haleema Baig, 38, foi condenada a seis meses depois de admitir que filmou seu marido .

O juiz descreveu Baig como “depravado, pervertido e desprezível”. Ele está proibido de criar animais e foi colocado na lista de criminosos sexuais pelo resto da vida.

Leia Também:  Gatinhos convidam internautas para votar em Biden: ‘temos que derrotar Trump’

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA