Internacional

Justiça da Espanha anula ordem de lockdown em Madri

Publicados

em


source
Bandeira Espanha.
Reprodução/Twitter

Madri lidera o ranking de regiões mais afetadas.

Nesta quinta-feira (8), o Tribunal Superior de Justiça de Madri derrubou a  ordem de lockdown que havia sido dada pelo governo federal da Espanha à capital e a outros municípios próximos da região.

O confinamento foi reinstalado em Madri no dia 2 de outubro e deveria durar, no mínimo, duas semanas. A região é considerada um dos piores focos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Europa.

Isabel Díaz Ayuso, chefe do governo regional, já havia sinalizado que era contra a determinação do governo federal e disse que iria recorrer à Justiça.

Em comunicado recente, a Justiça espanhola revogou o lockdown “por ver afetados os direitos e as liberdades fundamentais”.

As medidas de restrição do Ministério da Saúde seriam válidas para cerca de 4,5 milhões de pessoas.

Leia Também:  Obama chama Trump de "tio maluco" e diz que ele não leva cargo a sério

Na Espanha , 32,5 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. 

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Em 1°dia de votação presidencial antecipada, Nova York tem longas filas; assista

Publicados

em


source
Fila voto
Reprodução

Em 1°dia de votação presidencial antecipada, Nova York tem longas filas

A cidade de  Nova York, nos Estados Unidos, registrou longas filas no primeiro dia de votação antecipada para presidente, neste sábado (24).

A data oficial da corrida eleitoral é só no dia 3 de novembro, mas a possibilidade de escolher o candidato antes fez com que milhares de americanos já fossem às urnas antecipadamente. Confira a seguir:

Leia Também:  Pescador luta contra crocodilo para soltá-lo de linha; assista

Diferente do Brasil, o voto nos Estados Unidos não é obrigatório. Os eleitores também podem escolher o candidato antes da data oficial das eleições, inclusive enviando o voto pelo correio. O país usa cédulas de papel. Cerca de 56 milhões de americanos já registraram seu voto antecipado este ano.

A pressa para votar está levando especialistas em eleições a prever que um recorde de 150 milhões de votos pode ser batido. Além disso, as taxas de participação podem ser maiores do que em qualquer eleição presidencial desde 1908.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA