Internacional

“Maior que já vi”: homem encontra sapo gigante e viraliza na internet; assista

Publicados

em


source
Sapo gigante chamou a atenção dos usuários na internet
Reprodução/Youtube

Sapo gigante chamou a atenção dos usuários na internet

Um sapo gigante chamou a atenção de dois homens na região de Honiara, nas Ilhas Salomão, na Oceania. Os curiosos decidiram gravar um vídeo do animal para registrar o tamanho dele, e as imagens viralizaram na internet.

De acordo com o canal  Dogtooth Media , o responsável pela descoberta foi Jimmy Hugo, de 35 anos. O homem mora em uma aldeia na capital do país e encontrou o  sapo quando estava caçando um porco selvagem.

Ainda segundo o canal, o animal ultrapassa os 25 centímetros e pesa aproximadamente 1 kg. No vídeo, Hugo pega o sapo com as mãos, impressionado com seu tamanho, e o coloca em cima de seu joelho, enquanto outra pessoa filma a cena.

“Este é o maior  sapo que já vi em minha vida inteira”, diz o homem que grava o momento. Na internet, o anfíbio foi comparado até mesmo com um bebê.


Em entrevista reproduzida pelo tabloide Daily Star , Hugo diz que, após ser retirado dos arbustos, o animal não sobreviveu por muito tempo. “Esperamos que da próxima vez que virmos um, ele ainda esteja bem para mantê-lo assim”.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Banhistas levam seis horas para desencalhar orca com baldes d’água

Publicados

em


source
Orca encalhada nos EUA
Reprodução

Orca encalhada nos EUA

Uma orca encalhada foi salva recentemente graças à ação de voluntários, que a mantiveram viva jogando baldes de água sobre ela por seis horas.

Chance Strickland e tripulação do seu iate entraram em ação após avistar o animal de 6 metros de comprimento encalhado na costa do Alasca (EUA) após a maré baixar.

Depois de lançar âncora, a equipe de resgate saltou para a costa rochosa e formou uma corrente humana, passando baldes de água do mar para frente e para trás.

Os “bons samaritanos” chegaram bem na hora, pois vários pássaros oportunistas voavam em círculos, esperando para comer ainda viva a baleia indefesa.

A orca pareceu ficar mais animada depois de sentir o gosto da água pela primeira vez e começou a sacudir o rabo e a fazer barulho.

Você viu?

Outras tripulações também pararam seus barcos na Ilha do Príncipe de Gales para ajudar na missão de resgate.

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês) foi chamada. Especialistas chegaram ao local com uma mangueira especial para borrifar uma névoa de água do mar sobre o animal e assustar o bando de pássaros famintos.

Leia Também:  EUA: Homem morre após ser atacado por 'centenas de abelhas'

Chance disse ao “New York Times” que podia ouvir o animal em apuros chamando outras orcas.

“Havia lágrimas saindo de seus olhos. Foi muito triste”, relatou ele.

Mas o final foi feliz. Depois de seis horas, a maré subiu e levou a orca de volta ao oceano, de acordo com Aroon Melane, que filmou o resgate e postou o vídeo no TikTok.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA