Internacional

Menina de 9 anos com autismo é algemada por policiais durante crise na escola

Publicados

em


source
A criança foi algemada e levada pelos policiais
Reprodução/9News

A criança foi algemada e levada pelos policiais

Em Sidney, na Austrália , uma menina de apenas nove anos, diagnosticada com autismo , foi algemada por policiais após sofrer uma crise na escola. De acordo com a família da criança, não é a primeira vez que a polícia é chamada para atender a menina na escola. As informações são do jornal Extra.

Além do autismo, a criança tem transtorno desafiador de oposição, síndrome de tourette, transtorno do deficit de atenção com hiperatividade e ansiedade. Segundo o portal, a combinação dessas condições faz com que a menina enfrente crises constantes, que algumas vezes desencadeiam em comportamentos agressivos.

A legislação local permite o procedimento e autoriza que agentes de segurança a levem compulsoriamente para centros de assistência de saúde mental, por isso, a família disse que a situação já ocorreu mais de uma vez.

Leia Também:  Mortes na Colômbia: entenda a revolta popular que deu início à onda de protestos

Em uma entrevista ao canal “9News”, a mãe da menina fez um apelo para ter acesso à ajuda especializada para cuidar da filha. Na ocasião, ela disse que não culpa a polícia ou os profissionais de saúde por suas ações, mas sentia que crianças como a filha dela estavam fracassando pela falta de especialistas, tratamentos e apoios disponíveis. “Minha filha caiu nas falhas do sistema. Estamos apenas sendo bloqueadas em todos os lugares que vamos”, ressaltou a mãe.

A CEO de uma ONG de aconselhamento e apoio a crianças com autismo, Grace Fava, afirmou que acompanha de perto toda a falta de suporte para as famílias que lidam com esse tipo de transtorno. “O sistema está deixando-os na mão. Eu diria que o sistema está quebrado, mas como alguém uma vez me disse, na verdade, não há sistema”, disse.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Portugal inaugura ponte mais longa do mundo e com 175 metros de altura; assista

Publicados

em


source
Ponte mais longa do mundo, em Portugal
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Ponte mais longa do mundo, em Portugal

A ponte de pedestres mais longa do mundo, localizada no distrito de Aveiro, em Portugal, enfim foi aberta ao público. Finalizada em julho de 2020, a passarela tem 516 metros e incríveis 175 metros de altura.

Em uma paisagem calma, escondida entre montanhas repletas de rochas e cobertas de folhagem verdejante e flores amarelas dentro do Arouca Geopark, a travessia da ponte é para quem não tem medo de altura. Veja o vídeo abaixo.

O trajeto do início ao fim da ponte leva cerca de 10 minutos. O visitante pode apreciar uma vista panorâmicas da cachoeira, do desfiladeiro e até do Rio Paiva sob seus pés. A estrutura é sustentada por cabos de aço e duas enormes torres em forma de V.

O português Hugo Xavier, um dos primeiros a cruzar a ponte no dia de sua inauguração, falou sobre a sensação que sentiu durante o percurso.

Você viu?

“Estava com um pouco de medo, mas valeu muito a pena. Foi extraordinário, uma experiência única, uma descarga de adrenalina”, afirmou.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA