Internacional

Menino italiano de 11 anos foge de casa e viaja 300km para ir ao Coliseu

Publicados

em


source
Coliseu
Reprodução

Coliseu

Um menino de 11 anos fugiu de casa em Pontedera, uma cidade localizada na Toscana, para “conseguir ver o Coliseu” em Roma, a cerca de 300 quilômetros de distância.

Segundo a mídia local, o garoto sumiu na manhã desta quarta-feira (14) e foi encontrado à tarde na estação Tiburtina, já na capital italiana.

Em depoimento aos policiais, o menino contou que conseguiu deixar a escola, mentindo para os professores e foi até a estação de trem. Lá embarcou sem passagens e se escondeu no banheiro do vagão, conseguindo escapar ao ver que chegava a fiscalização.

A sorte dos familiares é que os agentes estavam na estação de trem de Pontedera por conta de um alarme de bomba, que se revelou falso. Com a grande mobilização e com o alerta da escola de que um menino tinha fugido, os agentes conseguiram notificar rapidamente todas as estações de trem na Itália.

Assim, na tarde desta quarta, os agentes de Tiburtina conseguiram localizar o menino, que disse que estava tentando ir ao Coliseu e bem de saúde. Ele foi encaminhado de volta para a casa da mãe.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Ômicron: G7 convoca reunião de emergência para discutir nova variante

Publicados

em


source
G7 se reunirá para discutir variante ômicron
Reprodução/Flickr

G7 se reunirá para discutir variante ômicron

O G7 convocou uma reunião de emergência para discutir o avanço da variante ômicron do novo coronavírus pelo mundo. O chamado foi feito neste domingo (28) pelo Reino Unido, país à frente da presidência rotativa do grupo.

A reunião será realizada nesta segunda-feira (29) e contará com a participação dos ministros da Saúde dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Itália, Japão e Reino Unido.

O primeiro país a identificar a variante ômicron foi a África do Sul, que  comunicou a Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 25 de novembro. De lá para cá, pelo menos 10 países já confirmaram casos com a nova cepa em seus territórios.

Por aqui, um brasileiro que esteve na África do Sul e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, testou positivo para a Covid-19 . Ainda não se sabe, porém, se este é um caso da variante ômicron.

Leia Também:  'Monstro do fundo do mar': peixe raríssimo é fotografado em praia da Califórnia
Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA