Internacional

Nove países testam vacina da Covid em humanos, mas só três estão na etapa final

Publicados

em


source
Vacina
Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa

Vacina

Segunda a agência de saúde da ONU , até a última segunda-feira (27), são 164 vacinas contra o novo coronavírus (Sars-coV-2) em desenvolvimento no mundo. Ao menos nove países já testam em humanos, mas apenas o Reino Unido, a China e os Estados Unidos chegaram à terceira e última etapa.

É somente depois desta prova, em um número maior de participantes, que uma vacina pode ou não ser licenciada e liberada para a comercialização. Confira quais são as vacinas contra Covid-19 .

  • Sinovac (China)
  • Instituto Biológico de Wuhan/Sinopharm (China)
  • Instituto Biológico de Pequim/Sinopharm (China)
  • Oxford/AstraZeneca (Reino Unido)
  • Moderna/NIAID (EUA)

Além desses países, a Índia é responsável por mais três candidatas nas fases 1 e 2. A Austrália e a Alemanha têm mais duas promissoras vacinas ainda em estágios iniciais dos ensaios, assim como a Rússia e o Japão, com uma cada, segundo a OMS.

Há também mais dois estudos feitos em cooperação internacional, com mais de um país responsável pela imunização, liderados pelo Instituto Internacional de Vacinas, com sede na Coreia do Sul, mas organizado pela ONU.

Leia Também:  Moradores encontram luzes misteriosas no céu de Las Vegas; veja

Duas das vacinas mais avançadas são testadas no Brasil, a vacina inglesa da Universidade de Oxford e a chinesa Sinovac. 

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Internacional

Paris obriga uso de máscaras ao ar livre em áreas movimentadas

Publicados

em


source
máscara
Getty Images/BBC

A regra se aplica a pessoas com 11 anos ou mais

Autoridades de Paris impuseram, neste sábado (8), o uso obrigatório de máscaras ao ar livre em regiões movimentadas da capital francesa, a partir de segunda-feira (10), no momento em que crescem as infecções por coronavírus na cidade.

A regra se aplica a pessoas com 11 anos ou mais, disse a prefeitura de Paris, em um comunicado. “Todos os indicadores mostram que, desde meados de julho, o vírus voltou a circular mais ativamente”, disse a prefeitura.

A taxa de testes positivos na região da Grande Paris está em 2,4%, em comparação com a média nacional de 1,6%, acrescentou.

As regiões onde as máscaras serão obrigatórias serão detalhadas separadamente e avaliadas regularmente, disse a prefeitura. Serão incluídas áreas com alta densidade demográfica nos subúrbios de baixa renda da capital.

Leia Também:  Governo dos EUA mostra imagem de teste de míssil hipersônico; assista

Após medidas rígidas de lockdown diminuírem a velocidade das infecções, muitos países europeus estão começando a ver novos bolsões do vírus depois de afrouxar as restrições para tentar limitar os danos econômicos e aliviar a frustração popular.

A França tornou obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos fechados, como lojas e bancos, desde 21 de julho, e Paris se junta a uma lista crescente de cidades mandando pessoas usarem máscaras em áreas movimentadas ao ar livre, como Toulouse, Lille e Biarritz.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA