Internacional

OMS: vacina contra covid-19 pode estar pronta até o fim do ano

Publicados

em


Uma vacina contra a covid-19 pode estar pronta até o fim deste ano, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, nessa terça-feira (6), sem dar mais detalhes.

Ele pediu solidariedade e compromisso político de todos os líderes para garantir a distribuição igualitária de vacinas, assim que elas se tornarem disponíveis.

“Vamos precisar de vacinas e há esperança de que possamos ter uma vacina até o final deste ano. Há esperança”, disse Tedros em discurso ao fim de dois dias de reuniões do Conselho Executivo da OMS.

O órgão regulador da União Europeia lançou uma análise em tempo real da potencial vacina desenvolvida pela Pfizer com a BioNTech, anunciou a entidade, após a adoção de medida similar para a vacina experimental da AstraZeneca na semana passada. O anúncio da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) pode acelerar o processo de aprovação de uma vacina bem-sucedida no bloco.

Nove vacinas experimentais fazem parte da iniciativa global Covax, que visa a distribuir 2 bilhões de doses até o fim de 2021. Até agora, cerca de 168 países se juntaram à Covax, mas nem a China, nem os Estados Unidos, tampouco a Rússia estão entre eles.

Leia Também:  Após passar HIV para 32 mulheres, homem pega 24 anos de prisão

O governo do presidente Donald Trump disse que, em vez disso, está contando com acordos bilaterais para garantir o fornecimento de fabricantes de vacinas.

“Para vacinas e outros produtos que estão em desenvolvimento, o mais importante é o compromisso político de nossos líderes, especialmente na distribuição igualitária das vacinas”, disse Tedros. “Precisamos uns dos outros, precisamos de solidariedade e precisamos usar toda energia que temos para combater o vírus”, acrescentou.

Propaganda

Internacional

Duas pessoas morrem em desabamento de edifício em Londres

Publicados

em


source
.
Dominic Lipinski/PA

A cena de uma suspeita de explosão de gás na King Street em Ealing, oeste de Londres


Duas pessoas morreram depois que um prédio desabou no oeste de Londres, nesta quarta-feira (21). Há suspeita de que  uma explosão de gás, em uma loja embaixo de alguns apartamentos, tenha causado o acidente. 


Cinco pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas , enquanto outras 16 foram evacuadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Londres.

Vizinhos descreveram seu choque após a explosão . “Eu ouvi de manhã – me acordou, foi assustador. Pareceu uma explosão muito perigosa, então eu estava com medo. Não dormimos depois disso”, disse Mohammad Rafiq. 

“A casa tremeu e eu virei para o meu marido e disse: ‘O que é isso?’ e ele disse: ‘É uma explosão'”, contou Nurmila Hamid.

Leia Também:  Venezuela anuncia ampla reabertura do comércio

O comandante dos bombeiros, Paul Morgan, disse que sua equipe se viu lidando com um “incidente penoso e demorado, com bombeiros trabalhando sistematicamente para estabilizar o prédio e procurar possíveis vítimas”. “A explosão causou danos substanciais à loja e danos estruturais por toda parte”, afirmou.

A Polícia Metropolitana de Londres informou que o incidente na loja não estava sendo tratado como suspeito e que se acreditava ser uma explosão de gás. Ainda segundo o órgão, um homem foi encontrado ferido no local.

As operações terminaram na tarde de quarta-feira e devem ser retomadas amanhã de manhã (22).

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA