Internacional

Onze elefantes morrem perto de reserva ambiental no Zimbábue

Publicados

em


source
Elefante
Pixabay

Segundo agência, os elefantes tinham entre 1,5 ano e 6 anos de idade.

Onze elefantes foram encontrados mortos perto de uma reserva ambiental no Zimbábue . A informação foi divulgada nesta terça-feira (1) pela agência responsável pela administração da área. Os corpos foram encontrados na última sexta-feira (28).

Segundo um comunicado, os animais eram jovens, tendo idades entre 1,5 ano e 6 anos. Acredita-se que uma infecção bacteriana foi a causa da morte, uma vez que não há sinais de envenenamento ou de ação de caçadores.

O porta-voz da agência que administra a reserva, Tinashe Farawo, disse que, por serem jovens, os animais não alcançam as copas das árvores, comendo coisas que estão no chão, incluindo alimentos venenosos ou contaminados.

Leia Também:  Milhares vão às ruas protestar contra posse de líder bielorrusso
Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Trump indica juíza católica e anti-aborto para a Suprema Corte

Publicados

em


source

Crusoé

eua
Olivier Douliery/Getty Images

Donald Trump anuncia sua indicada à Suprema Corte, Amy Coney Barrett, na Casa Branca


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , indicou, neste sábado, 26, a juíza Amy Coney Barrett (foto) para ocupar a vaga de  Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte .


Amy foi assistente do ministro da Suprema Corte Antonin Scalia, que morreu em 2016. No ano seguinte, Trump a indicou para um tribunal de apelação em Chicago, onde ela trabalhou nos últimos três anos.

Católica praticante, Amy é contra o aborto , o que foi um dos motivos pelo qual Trump a escolheu. Nos últimos anos, Amy tem declarado que o precedente firmado pela Suprema Corte em 1973 deve ser respeitado.

Nesse ano, o tribunal analisou o caso Roe contra Wade e entendeu que o aborto é uma questão privada entre a mulher e o seu médico. Na prática, a decisão acabou liberando a prática no país.

Leia Também:  Irmão de Pablo Escobar desmente sobrinho sobre saco com dinheiro

Mas Amy entende que é possível mudar algumas decisões em relação às restrições contra clínicas que fazem abortos. “Não acho que o cerne do caso Roe contra Wade, de que as mulheres têm direito ao aborto, poderá mudar”, disse ela em um debate na Universidade de Jacksonville, em 2016. “Mas acho que a questão se as pessoas podem fazer abortos tardios ou quantas restrições podem ser impostas às clínicas, acho que isso pode mudar.”

A juíza e seu marido, Jesse Barret, têm sete filhos , incluindo dois que foram adotados do Haiti e um com síndrome de Down. Com 48 anos, ela pratica crossfit e, se for aprovada pelo Senado, será a integrante mais nova da corte.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA