Internacional

Pacote com ossos de cavalo é apreendido pelo correio nos EUA

Publicados

em


source
.
Divulgação

Esqueleto de cavalo encontrado por funcionários do sistema de correio da Flórida, nos EUA


Funcionários dos correios da Flórida, nos EUA, apreenderam um pacote incomum, que chegou da Hungria, contendo um esqueleto completo de cavalo .


Autoridades da Alfândega e da Proteção de Fronteiras disseram que a correspondência continha mais de 200 ossos equinos .

Daniel Alonso, diretor interino da agência em Miami, compartilhou fotos dos ossos organizados para criar um esqueleto completo de cavalo. “Nada de brincadeiras neste Halloween “, escreveu.

Alonso disse que o pacote não tinha a chamada Licença de Serviços Veterinários para entrar no país e não seria enviado ao destino pretendid o.

Fonte: IG Mundo

Leia Também:  Bolívia decide seu futuro neste domingo
Propaganda

Internacional

Sem medo da Covid-19: brasileiros fazem festas clandestinas nos EUA

Publicados

em


source
Brasileiros organizam e participam de festas clandestinas nos Estados Unidos
Reprodução

Brasileiros organizam e participam de festas clandestinas nos Estados Unidos

Brasileiros que residem em Bostonnos Estados Unidos estão sendo denunciados por organizar e divulgar festas clandestinas na cidade, que atualmente está classificada como “zona vermelha”, por conta da alta de casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2). As informações são da BBC News.

Estes encontros ganharam atenção de noticiários locais, que classificaram os eventos como ” superdisseminadores ” de Covid-19 . Pela repercussão, o assunto virou tema nos gabinetes de prefeito e deixou a polícia local em alerta, tanto que dois brasileiros que participaram das festas já foram presos desde o mês passado.

Segundo os organizadores, estes eventos chegam a reunir até três mil pessoas, a maioria delas jovens, que todavia não usam máscaras ou mantem distanciamento social.

Leia Também:  Após passar HIV para 32 mulheres, homem pega 24 anos de prisão

“A preocupação é a aglomeração de pessoas sem máscaras e o fato de as pessoas estarem se comportando como se tudo estivesse normal. Estamos em meio a uma pandemia e a cidade de Everett é a quarta com mais contaminações no Estado”, crítica a vereadora Stephanie Martins para a BBC, que tem dupla cidadania, brasileira e americana.

A polícia de Westborough , cidade próxima a Boston, que também fica no estado de Massachusetts, informou que tem recebido inúmeras denúncias no perído entre 1h e 3h da manhã de música alta e aglomerações. Os eventos reunem mais de 100 pessoas e são conhecidos como ‘Car Meetings’. Segundo a reportagem, pelo menos 3 grupos de produtores brasileiros organizam eventos naquela região.

Todos esses eventos são organizados em grupos privados no Facebook e no WhatsApp. ” O Coronavírus nunca me afastou “, é dito em dos convites divulgados nos grupos. Um dos mais conhecidos se chama “Baile do Monstro”, que reúne os frequentadores em estacionamentos.

Na cidade de Everett (6 km de Boston), um jornal local noticiou as festas brasileiras com o título ” Um desrespeito “.

Leia Também:  Manifestantes desafiam proibição e protestam nas ruas de Bangcoc

“as festas são principalmente destinadas à comunidade brasileira na região da grande Boston” e relembra que a cidade está classificada como “zona vermelha, o que não permite que os comércios e organizações da cidade possam evoluir para o estágio de reabertura”, é dito na reportagem principal da publicação.

“Que vergonha. É por isso que brasileiro tem estigma no exterior”, indaga uma moradora da área. Por outro lado, há quem defenda a realização:

“As festas dos hispânicos estão sempre lotadas e ninguém fala nada. Não dá para controlar o número de pessoas em evento ao ar livre, a festa é do povo”, questiona um mineiro em uma publicação que denunciava os eventos.

Escolas permanecem fechadas e parques foram fechados novamente por conta da alta de infecções pelo novo coronavírus.

Em Boston , capital do estado e cidade mais populosa de Massachusetts, com 694 mil habitantes, já registrou quase 19 mil casos e 771 óbitos em decorrência da Covid-19.




Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA