Internacional

Papa liga para o padre Julio Lancelotti e faz oração pelo Pantanal

Publicados

em


source
Papa
Agência Brasil

Papa Francisco demonstrou sua preocupação com a situação vivida no planeta por conta do fogo

O papa Francisco recordou neste domingo (11) os incêndios que estão atingido muitas partes do mundo, em particular as regiões centrais da América do Sul, como o Pantanal, o Paraguai, as margens do rio Paraná e a Argentina, além da costa ocidental dos Estados Unidos, principalmente a Califórnia.

“Muitos incêndios são provocados por uma seca persistente, mas também há os que são causados pelo homem”, afirmou o Pontífice, após a oração do ângelus, no Vaticano.

Francisco manifestou também sua proximidade “às populações atingidas pelos incêndios que assolam muitas regiões do planeta, bem como aos voluntários e aos bombeiros, que arriscam a sua vida no combate aos incêndios”.

Perante milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, Jorge Bergoglio rezou para “que o Senhor apoie os que estão a sofrer as consequências desta catástrofe e nos torne atentos para preservar a criação”.

Leia Também:  Nave espacial Osiris toca com sucesso asteróide Bennu

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Pantanal teve 14% do seu bioma destruído pelo fogo durante o mês de setembro. O número em nove meses já supera toda a área devastada em 2019, sendo recorde desde 2002.

Os dados revelam que os incêndios já destruíram 26% de todo o bioma em 2020, em uma área de quase 33 mol quilômetros quadrados.

Conversa com padre brasileiro

Ver essa foto no Instagram

Atenção

Uma publicação compartilhada por Padre Julio Lancellotti (@padrejulio.lancellotti) em 10 de Out, 2020 às 11:27 PDT

No sábado (10), o pontífice ligou para o padre Júlio Lancelotti, vigário episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, para manifestar sua proximidade à população em situação de rua nesse período de pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo publicação na conta oficial do padre no Instagram, a ligação foi realizada às 14h15 (horário local), e o Pontífice demonstrou toda “simplicidade” e “proximidade” ao perguntar sobre a população de rua, a convivência com ela e as dificuldades enfrentadas.

No comunicado, Lancelotti informa que o Santo Padre disse ter visto as fotos da campanha realizada para os vulneráveis durante a pandemia, que lhes foram enviadas recentemente.

“O Papa disse que viu as fotos que enviamos pra ele e que sabe das dificuldades que passamos, mas que não desanimemos e façamos sempre como Jesus, estando junto dos mais pobres”, diz o texto.

Na conversa com o brasileiro, Francisco pediu para seu “amor” e “proximidade” serem transmitidos a todos os moradores de rua, os quais estão em suas orações.

No último mês, Lancelotti virou alvo de ataques após o deputado estadual Arthur do Val (Patriota) , conhecido pelo pseudônimo “Mamãe Falei”, e candidato à prefeitura de São Paulo, iniciar uma campanha difamando o padre, o chamando de “cafetão da miséria” e “uma das maiores farsas do Brasil” nas redes sociais.

O padre realiza trabalhos sociais para ajudar moradores de rua há 36 anos e, desde o início da pandemia, tem se dedicado intensamente à missão de reduzir o impacto do novo coronavírus entre os vulneráveis.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Biden cria site para mostrar que Trump não tem plano para combater o Covid-19

Publicados

em


source
Candidato democrata apareceu com 50% das intenções de voto na última pesquisa realizada
Reprodução/Twitter

Candidato democrata apareceu com 50% das intenções de voto na última pesquisa realizada

Joe Biden , candidato à presidência americana pelos Democratas criou um site chamado  TrumpCovidPlan.com para criticar seu adversário na disputa. O anúncio foi feito por meio das redes sociais nesta sexta (23).

Veja o tuíte de Biden:



Ao clicar no site, é mostrado a frase “Não encontrado, acompanhado de uma mensagem dizendo: “O Plano de trumo para combater o Coronavirus e reabrir com segurança não existe”.

O site criado pela campanha do Democrata ainda traz uma mensagem afirmando ter mais preparo e criticando fortemente Donald Trump por sua condução à frente da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

Leia Também:  Nave espacial Osiris toca com sucesso asteróide Bennu

“Donald Trump teve oito meses para usar a ciência, o sistema de saúde pública e o poder da presidência para reabrir (a economia) e salvar as vidas americanas. Mas nós estamos melhor equipados para gerenciar a ameaça da Covid-19 hoje do que estavamos oito meses atrás”, diz o comunicado.

O site ainda mostra um infográfico com as opiniões do presidente americano em comparação ao número de mortos no país, que hoje somam mais de 229 mil.

Provocação sem resposta

“É possível notar a mudança de postura de Trump em relação a suas falas. No dia 22 de Janeiro , ele diz que a situação está totalmente controlada, que tudo ficaria bem. Contudo, no começo de agosto, com 150 mil óbitos registrados nos Estados Unidos, o republicano diz que “eles estão morrendo, é verdade. As coisas são como são”.

Trump ainda não se pronunciou sobre o site criado por seu adversário, mas no início desta tarde usou seu perfil no Twitter para criticar Biden sobre sua atuação durante a pandemia da gripe suína, que ocoreu em 2009, quando ele era vice presidente, ao lado de Barack Obama.

Leia Também:  Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo



“A resposta de Joe Biden à gripe suína H1N1, muito menos letal do que a Covid-19, foi uma das mais fracas e piores da história do combate a epidemias e pandemias. Foi patético, disseram os envolvidos. Joe não fazia ideia”,  exacerbou.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA