Internacional

Polícia alemã faz buscas ligadas ao caso Madeleine; entenda

Publicados

em


source
A menina britânica desapareceu há 13 anos durante viagem da família a Portugal
Reprodução/Facebook

A menina britânica desapareceu há 13 anos durante viagem da família a Portugal.

Na manhã desta terça-feira (28), a polícia alemã realizou buscas em um canteiro perto da cidade de Hanôver, na Alemanha. A ação está ligada às investigações do caso de Madeleine McCann , que desapareceu aos 3 anos em Portugal, em 2007.

Durante a busca, foram utilizados cães farejadores, pás e uma escavadeira, segundo informações do UOL . O principal suspeito do desaparecimento  de McCann, conhecido como  Christian B. , teria morado na região de Hanôver. Atualmente, ele está detido em uma prisão no norte da Alemanha por envolvimento em outro crime.

Caso seja bem sucedida, a busca apoiaria a tese de que Madeleine está morta . A Promotoria de Brunswick já declarou que existem “fatos concretos” que sustentam essa hipótese, mas ainda não há nenhuma “evidência forense”.

Leia Também:  Avião com 191 passageiros cai na Índia; veja vídeo do socorro
Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Internacional

Paris obriga uso de máscaras ao ar livre em áreas movimentadas

Publicados

em


source
máscara
Getty Images/BBC

A regra se aplica a pessoas com 11 anos ou mais

Autoridades de Paris impuseram, neste sábado (8), o uso obrigatório de máscaras ao ar livre em regiões movimentadas da capital francesa, a partir de segunda-feira (10), no momento em que crescem as infecções por coronavírus na cidade.

A regra se aplica a pessoas com 11 anos ou mais, disse a prefeitura de Paris, em um comunicado. “Todos os indicadores mostram que, desde meados de julho, o vírus voltou a circular mais ativamente”, disse a prefeitura.

A taxa de testes positivos na região da Grande Paris está em 2,4%, em comparação com a média nacional de 1,6%, acrescentou.

As regiões onde as máscaras serão obrigatórias serão detalhadas separadamente e avaliadas regularmente, disse a prefeitura. Serão incluídas áreas com alta densidade demográfica nos subúrbios de baixa renda da capital.

Leia Também:  Polícia lança gás lacrimogêneo em manifestantes de Beirute

Após medidas rígidas de lockdown diminuírem a velocidade das infecções, muitos países europeus estão começando a ver novos bolsões do vírus depois de afrouxar as restrições para tentar limitar os danos econômicos e aliviar a frustração popular.

A França tornou obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos fechados, como lojas e bancos, desde 21 de julho, e Paris se junta a uma lista crescente de cidades mandando pessoas usarem máscaras em áreas movimentadas ao ar livre, como Toulouse, Lille e Biarritz.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA