Internacional

Polícia prende suspeitos de decapitar professor que mostrou caricatura de Maomé

Publicados

em


source
carro da polícia
Reprodução / Freepik / Imagem ilustrativa

Crime aconteceu nesta sexta-feira (16) em Conflans-Sainte-Honorine, a 50 quilômetros de Paris

Mais quatro suspeitos de terem participado do assassinato de um professor que mostrou caricaturas de Maomé aos seus alunos foram detidos na França. As prisões aconteceram entre a noite desta sexta-feira (16) e a madrugada deste sábado (17). Ao todo, nove pessoas foram detidas e o homem apontado como o responsável por decaptar a vítima morreu em confronto com a polícia.

Dois pais de alunos do instituto onde o professor atuava estão entre os presos. Outras três pessoas próximas ao agressor e mais quatro familiares dele, incluindo um menor de idade, foram detidos pelo crime.

O professor foi morto nesta sexta-feira (16), próximo à escola onde o professor trabalhava em Conflans-Sainte-Honorine . A cidade conta com cerca de 35 mil habitantes e fica a 50 quilômetros de Paris .

Leia Também:  Em 1°dia de votação presidencial antecipada, Nova York tem longas filas; assista

O presidente francês, Emmanuel Macron , foi ao local da ocorrência e julgou o crime como um atentado terrorista islamista.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Ministro alemão espera que país tenha 20 mil casos diários de covid-19

Publicados

em


O número de novas infecções pela covid-19 na Alemanha provavelmente atingirá 20 mil por dia no fim desta semana, disse hoje (27), em Berlim, o ministro da Economia do país, Peter Altmaier.

“Estamos lidando com um crescimento exponencial”, disse Altmaier em uma conferência econômica franco-alemã por vídeo em Berlim. “Na Alemanha, o número de novas infecções está crescendo entre 70% a 75% comparado com a semana anterior”, afirmou.

A previsão mostra que a Alemanha vive uma alta mais rápida nos casos de coronavírus do que a anteriormente esperada. Ao fim de setembro, a chanceler Angela Merkel disse que poderia haver 19.200 casos diários até o Natal.  Nesta terça-feira, o número de novos casos confirmados de coronavírus foi de 11.409.

Merkel e líderes dos 16 estados do país se reunirão na quarta-feira (28) para decidir sobre novas medidas de restrição para desacelerar a segunda onda da pandemia.

Edição: –

Leia Também:  Afeganistão diz que matou líder da Al-Qaeda procurado pelo FBI
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA