Internacional

Recuperação econômica da zona do euro perde força em agosto, diz PMI

Publicados

em


.

A recuperação da zona do euro de sua maior contração já registrada vacilou em agosto uma vez que o crescimento do dominante setor de serviços foi quase paralisado, mostrou nesta quinta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compra (PMI, na sigla em inglês).

O PMI Composto final do IHS Markit, considerado uma boa medida da saúde econômica, caiu a 51,9 no mês passado de 54,9 em julho — perto da marca de 50 que separa crescimento de contração, embora um pouco melhor do que a preliminar de 51,6.

O PMI de serviços recuou a 50,5 em agosto de 54,7 no mês anterior, melhor do que a leitura preliminar de 50,1.

“As empresas do setor de serviços na zona do euro viram o crescimento da atividade ficar quase paralisado em agosto, alimentando preocupações de que a recuperação pós lockdown começou a desaparecer em meio às restrições de distanciamento social ligadas à covid-19″, disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.

A demanda diminuiu no bloco embora as empresas tenham reduzido preços, e o número de trabalhadores foi reduzido pelo sexto mês seguido.

Leia Também:  Alunos ouvem professora ser morta a tiros durante aula online

Edição: –

Propaganda

Internacional

Centenas de baleias estão encalhadas na Austrália, mais de 20 morreram

Publicados

em


source
baleia
Reprodução

Baleia encalhada – imagem ilustrativa


O Ministério do Meio Ambiente do Estado da Tasmânia contabiliza até o momento ao menos 25 baleias mortas e mais de 250 encalhadas em uma baía da ilha da Tasmânia, ao sul do país, conforme divulgaram as autoridades nest segunda-feira (21).


Os animais estão presos em um banco de areia , separados por cem metros de distância, no interior da baía. “Estão na água, mas é muito difícil ver quantos desses cetáceos estão mortos ou em qual estado se encontram”, disse Nic Deka, responsável pela operação de resgate, à imprensa local. 

O governo acredita que podem ser animais da espécie baleia-piloto. Mamíferos cetáceos geralmente ficam encalhados na costa da Tasmânia, mas a situação é ainda mais grave do que o normal.

Leia Também:  Prisioneiro fugitivo tentou se entregar sete vezes, diz tribunal do Reino Unido
Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA