Internacional

Sem máscara, Papa interage com fiéis; religioso só tem um pulmão

Publicados

em


source
Papa Francisco
Agência Brasil

Papa Francisco

Nesta quarta-feira (09), o Papa Francisco participou de uma cerimônia realizada no Vaticano . Ao chegar no local, onde havia aglomeração, o religioso retirou a máscara e interagiu com seguidores. 

Durante a interação com o religioso, nem todos os fiéis usavam máscara e alguns a abaixaram para chamá-lo. Apesar dos apelos, ele evitou os convites e tentou respeitar o distanciamento , mas foi fotografado próximo a fiéis.

O argentino está com 83 anos, e só tem um pulmão com plena eficiência – o outro foi afetado por uma infecção na juventude. Antes de interagir com fiéis, durante uma missa, o Papa pediu para que se mantivesse distanciamento social entre os presentes no Pátio San Damaso, que tem capacidade menor que a da Praça São Pedro, palco tradicional do evento. 

Fonte: IG Mundo

Leia Também:  Reino Unido corre risco de novo lockdown
Propaganda

Internacional

Museu sobre acidente nuclear de Fukushima abre suas portas

Publicados

em


.

O primeiro museu público sobre o acidente nuclear de Fukushima abriu suas portas neste domingo (20) na província, que fica localizada no nordeste japonês.

O Museu do Grande Terremoto do Leste do Japão e Memorial do Desastre Nuclear ficam em Futaba, cidade que teve sua recomendação de evacuação suspensa parcialmente em março.

Junto com a cidade de Okuma, Futaba abriga o complexo da usina nuclear Fukushima 1, palco de um dos piores acidentes nucleares da história. Três reatores da usina derreteram após um enorme terremoto e um tsunami atingirem a região em março de 2011.

O museu da província é repleto de enormes telas que mostram como as comunidades estavam quando o acidente aconteceu, e como os moradores evacuaram em meio e após a tragédia.

O local ainda exibe aproximadamente 150 objetos e vídeos para explicar a confusão inicial causada pelo acidente, os esforços de descontaminação e o enorme impacto do acidente. Estima-se que, em  razão da tragédia, houve 1.600 mortes, notadamente entre idosos que viviam em casas de repouso, devido às más condições de evacuação.

Leia Também:  NASA encontra planeta que pode ter sobrevivido à morte de sua estrela

O museu também conta com residentes e moradores da região, que compartilham suas experiências pessoais com visitantes.

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA