Internacional

Tempestade Alex atinge cemitério na França e arrasta cadáveres por 20 km

Publicados

em


source
Tempestade Alex atingiu a França e a Itália.
Reprodução/Twitter/Cruz Vermelha

Tempestade Alex atingiu a França e a Itália.

A tempestade Alex , que atingiu o sul da França na última sexta-feira (2), deixou pelo menos 4 mortos e 18 desaparecidos até o momento. 

O vilarejo de Tende é um dos locais mais afetados. A tempestade Alex atingiu um cemitério da região e cerca de 150 corpos enterrados foram levados pelas águas do rio Roya, segundo informações do UOL .

“Os corpos percorreram 20 km e acabaram por todo lado, às vezes em jardins. Os habitantes avisaram para que os bombeiros fossem recuperá-los”, disse Jean-Pierre Vassallo, prefeito de Tende.

Jean-Claude Guibal, presidente da Riviera Francesa, falou que alguns moradores reconheceram  cadáveres levados pelo rio da cidade.

Parte dos corpos recuperados já está em uma sala municipal. “Não temos uma câmara frigorífica e isso cria um problema de preservação e conservação”, disse Guibal.

Leia Também:  Evo Morales diz não saber quando voltará para a Bolívia

“A emergência em Tende é água e apoio psicológico para moradores muito chocados”, completou.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Duas pessoas morrem em desabamento de edifício em Londres

Publicados

em


source
.
Dominic Lipinski/PA

A cena de uma suspeita de explosão de gás na King Street em Ealing, oeste de Londres


Duas pessoas morreram depois que um prédio desabou no oeste de Londres, nesta quarta-feira (21). Há suspeita de que  uma explosão de gás, em uma loja embaixo de alguns apartamentos, tenha causado o acidente. 


Cinco pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas , enquanto outras 16 foram evacuadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Londres.

Vizinhos descreveram seu choque após a explosão . “Eu ouvi de manhã – me acordou, foi assustador. Pareceu uma explosão muito perigosa, então eu estava com medo. Não dormimos depois disso”, disse Mohammad Rafiq. 

“A casa tremeu e eu virei para o meu marido e disse: ‘O que é isso?’ e ele disse: ‘É uma explosão'”, contou Nurmila Hamid.

Leia Também:  Drones serão usados na busca de migrantes que cruzam o Mediterrâneo

O comandante dos bombeiros, Paul Morgan, disse que sua equipe se viu lidando com um “incidente penoso e demorado, com bombeiros trabalhando sistematicamente para estabilizar o prédio e procurar possíveis vítimas”. “A explosão causou danos substanciais à loja e danos estruturais por toda parte”, afirmou.

A Polícia Metropolitana de Londres informou que o incidente na loja não estava sendo tratado como suspeito e que se acreditava ser uma explosão de gás. Ainda segundo o órgão, um homem foi encontrado ferido no local.

As operações terminaram na tarde de quarta-feira e devem ser retomadas amanhã de manhã (22).

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA