Internacional

Tratando Covid-19, Trump publica vídeo agradecendo à equipe médica

Publicados

em


source
homem de terno e gravata
Donald Trump / Twitter / Reprodução de vídeo

Donald Trump publicou vídeo no twitter

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um vídeo nas redes sociais na noite do sábado (4) agradecendo ao trabalho da equipe médica que cuida dele e ao apoio dos norte-americanos e líderes mundiais durante o tratamento do novo coronavírus (Sars-Cov-2), doença com a qual ele foi diagnosticado na sexta-feira .

Na gravação, Trump pareceu levar a doença com seriedade e lembrou que ela já infectou milhões em todo planeta. “Estou lutando por eles, não só nos Estados Unidos, estamos lutando por eles ao redor do mundo”, disse. Ele chamou também alguns dos tratamentos de “milagres de Deus”.

Em trecho da fala de quatro minutos, o presidente dos EUA falou com apoiadores em tom de campanha política. “Nós ainda temos passos a seguir, temos que terminar esse trabalho. Acho que estarei de volta logo”, disse o presidente, usando um dos seus slogans de campanha e afirmando que quer fazer a “América ótma de novo”. As eleições no país ocorrerão em pouco mais de um mês.

Leia Também:  Menina morre após ser perseguida por macacos e cair do telhado de casa; assista

Trump falou do estado de saúde da primeira-dama dos EUA, Melania Trump, também infectada com a doença. Segundo ele, ela passa bem e não precisou ser internada no hospital.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Papa Francisco é alertado sobre contato com arcebispo infectado com Covid-19

Publicados

em


source
Pontífice de 83 anos teve contato com arcebispo que contraiu a Covid-19
Reprodução/Vatican News

Pontífice de 83 anos teve contato com arcebispo que contraiu a Covid-19

O Papa Francisco foi alertado por membros do Vaticano sobre uma possível  exposição ao novo coronavírus (Sars-Cov-2) que ele teria tido após encontrar com o arcebispo australiano Adolfo Tito Yllana, que testou positivo para a doença pouco menos de duas semanas após o encontro.

O Governo da Austrália não confirmou a identidade do membro da igreja católica, mas o Departamento de Saúde do país afirmou que “todos os estados e órgãos internacionais foram notificados” sobre o caso.

A reunião entre os cardeais ocorreu no dia 6 de outubro . Adolfo retornou para a Austrália no dia 9, e teve de cumprir quarentena obrigatória em sua casa. 10 dias após o início do isolamento, o Arcebispo testou positivo para a Covid-19 .

Com 83 anos de idade e com parte do pulmão retirado ainda durante a juventude, Papa Francisco é parte do grupo de alto risco da doença. O Vaticano não se pronunciou sobre o caso.

Leia Também:  Nos Estados Unidos, candidatos rivais gravam vídeo juntos pedindo respeito
Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA