Internacional

Trump é indicado ao Nobel da Paz, diz canal dos EUA

Publicados

em


source
homem sério
Dougs Mills/Getty Images

Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi indicado  ao prêmio Nobel da Paz de 2021 por causa da intermediação para negociações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos. A informação foi dada pelo canal norte-americano Fox News na manhã desta quarta-feira (9).

Segundo a publicação, a nomeação de Trump foi feita por Christia Tybring-Gjedde, um membro do parlamento norueguês. O político teria ressaltado que ele fez um esforço maior para trazer a paz entre as nações do que “a maioria dos nomeados ao prêmio da paz”.

Essa é a segunda vez na qual o presidente dos Estados Unidos é indicado ao prêmio. A primeira vez, no ano de 2018, também foi fruto de nomeação de parlamentares noruegueses pelos “esforços” referentes ao diálogo com a Coreia do Norte.

Leia Também:  Trump indica juíza católica e anti-aborto para a Suprema Corte

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Na Alemanha, 900 pessoas são obrigadas a ficar em quarentena após festa familiar

Publicados

em


source
Bandeira alemã.
Divulgação

Caso aconteceu no estado alemão que registra o maior número de infecções por Covid-19.

Em Bielefeld, uma cidade localizada no noroeste da Alemanha, cerca de 900 pessoas de uma escola estão em quarentena . A medida foi tomada depois que alguns estudantes testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). As informações são da agência EFE .

De acordo com autoridades sanitárias alemãs, foram registrados 36 casos de Covid-19 que têm relação com uma festa familiar que aconteceu na semana passada. Desses 36, dez são alunos da escola.

Bielefeld faz parte do estado federado da Renânia do Norte-Vestfália, que possui a maioria dos casos do novo coronavírus (68.720) e é o terceiro com o maior número de mortes por Covid-19 (1.865) do país.

Em outras cidades da Renânia do Norte-Vestfália também foram registrados episódios de aglomeração .

Leia Também:  Trump: anúncio do vencedor de eleições nos EUA pode demorar meses

Em Hamm, novas infecções estão sendo contabilizadas após um casamento com centenas de convidados. Em Hünxe, a polícia interrompeu uma festa de aniversário com 100 convidados.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA