Internacional

Trump fez viagem eleitoral sabendo que assessora estava com Covid-19

Publicados

em


source
Trump de máscara
Doug Mills / The New York Times

Trump anunciou na noite desta quinta-feira (01) que ele e a esposa testaram positivo para a Covid-19

Nesta sexta-feira (02), o chefe de Gabinete da Casa Branda, Mark Meadows, confirmou que o presidente Donald Trump sabia que a conselheira Hope Hicks havia testado positivo para a Covid-19 antes de embarcar em uma viagem de helicóptero para um evento eleitoral em Nova Jersey.

Segundo Meadows, “algumas pessoas” da equipe que tinham tido contato com a mulher deixaram a aeronave antes de partir, mas Trump decidiu ir e participar da ação para recolher fundos para a campanha de reeleição nesta quinta-feira (01).

Em entrevista com jornalistas, o chefe de Gabinete não respondeu se o presidente e sua esposa, Melania, estão tomando hidroxicloroquina , já que  Trump defende o medicamento para o tratamento do novo coronavírus, mesmo sem comprovação científica

Leia Também:  Candidato se desequilibra e cai em rio durante gravação de propaganda eleitoral

Em uma entrevista em maio, o presidente dos EUA chegou a dizer que estava tomando a cloroquina para “prevenir”  a doença.   

Donald Trump, que tem 74 anos,  anunciou na noite de ontem que ele e a esposa haviam testado positivo para a Covid-19 e que estavam já respeitando o isolamento social.

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Prédio de 7 mil toneladas é movido de lugar na China; assista

Publicados

em


source
O prédio foi construído há 85 anos e conseguiu ser movido com a ajuda de pernas robóticas
Reprodução CGTN

O prédio foi construído há 85 anos e conseguiu ser movido com a ajuda de pernas robóticas

Em Xangai , na China , um prédio de 85 anos e que pesa 7 mil toneladas foi mudado de lugar. Isso aconteceu com a ajuda de pernas robóticas , que foram instaladas na base do edifício. A estrutura percorreu 60 metros em 18 dias, entre os meses de setembro e outubro. As informações são do G1.

Segundo o portal, o prédio abrigava uma escola primária, que precisou ser movida para dar lugar a um moderno centro comercial, previsto para ficar pronto em 2023. Como não queriam demolir o edifício construído em 1935, as autoridades resolveram mudá-lo de posição.

Desse modo, os operários responsáveis instalaram cerca de 200 suportes na base da estruta, que se moviam alternadamente. No vídeo, é possível ver o movimento do prédio, dando a impressão de que ele estava caminhando.

Leia Também:  Apesar da pandemia, estreia de anime atrai milhões de japoneses ao cinema


De acordo com a emissora chinesa CGTN, os prédios desse tipo são movidos por uma espécie de trilhos, geralmente. No entanto, como não era possível utilizar esse método, os engenheiros decidiram aplicar a técnica que se assemelha a uma caminhada.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA