Internacional

Trump reclama da popularidade de infectologista e diz “ninguém gosta de mim”

Publicados

em


source
trump
Reprodução/Twitter

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , reclamou publicamente sobre as altas taxas de aprovação do médico e infectologista Anthony Fauci, integrante da força-tarefa contra o coronavírus no país.  Trump declarou “ninguém gosta de mim” a respeito da popularidade de Fauci e complementou “só pode ser a minha personalidade”.


Fauci é considerado pelos norte-americanos como uma das pessoas mais confiáveis do governo. Os conselhos do especialista em doenças infecciosas são bem recebidos no país.

 Já Trump vem enfrentando duras críticas, por conta do seu posicionamento na condução da crise sanitária, até mesmo com riscos eleitorais em novembro. A conversa sobre a aprovação de Fauci e a sua baixa aprovação surgiu durante uma entrevista coletiva em que o presidente voltou a defender a administração de hidroxocloriquina em pacientes no estágio inicial da doença.

Leia Também:  Gorila perde apetite e leões tossem após testarem positivo para Covid-19

Não há estudos científicos acadêmicos que comprovem a eficácia do medicamento no combate à Covid-19 (Sars-cov-2) e médicos divergem sobre o seu potencial de cura, com a maioria sendo contra o remédio. Além disso, a hidroxicloroquina pode causa problemas cardíacos. 

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) decidiu suspender o uso emergencial do medicamento no combate à pandemia no país. 

Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Galo de rinha ilegal mata dono com facada na virilha

Publicados

em


source
Galo atinge dono na Índia (imagem ilustrativa)
Wikimedia Commons

Galo atinge dono na Índia (imagem ilustrativa)

Um galo que tinha uma faca presa ao corpo para participar de uma rinha ilegal acabou matando seu próprio dono no sul da Índia . As informações do caso foram divulgadas pela BBC neste sábado (27).

De acordo com as autoridades, o galo estava pronto para entrar na briga quando tentou escapar. Seu dono tentou agarrá-lo e acabou atingido pela faca de cerca de sete centímetros. O objeto estava preso à perna do galo e atingiu a virilha do homem.

O dono do galo foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital, após perder muito sangue. Agora, a polícia busca pelo menos outras 15 pessoas que estariam envolvidas na rinha , que aconteceu nesta semana no vilarejo de Lothunur, no Estado de Telangana. Apesar de serem ilegais na Índia desde 1960, as brigas de galo ainda são comuns, sobretudo nas zonas rurais.

O galo foi mantida na delegacia e, depois, foi transferido para uma fazenda. Ele ainda será levado ao tribunal como evidência quando o caso prosseguir na Justiça. De acordo com a agência de notícias AFP, os envolvidos no evento serão acusados de homicídio culposo , bem como de organizar rinhas ilegais e apostas irregulares.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA