Internacional

Vacina será gratuita para todos nos Estados Unidos, garante Biden

Publicados

em


source
Joe Biden
ROBERTO SCHMIDT / AFP

Joe Biden garante vacina gratuita à todos em publicação no Twitter

O presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden , disse nesta quinta-feira (3) em seu twitter que a vacina contra a Covid-19 será distribuída gratuitamente à toda a população do país.

“Assim que a vacina estiver pronta e aprovada, Kamala Harris e eu vamos garantir que seja distribuída de forma equitativa, eficiente e gratuita para todos os americanos”, disse Biden na publicação.

Os Estados Unidos tiveram hoje o recorde de 3.157 novas mortes em por Covid-19 em um dia, superando o próprio recorde anterior de 2.603 mortes em 15 de abril. Ontem, o país teve pela primeira vez mais de 100 mil pessoas internadas com covid-19.

A primeira vacina a chegar no país deve ser a Pfizer , com primeiros lotes esperados no dia 15 de dezembro. Caso seja aprovada, 22 milhões de doses devem ser distribuídas. Outro imunizante, da Moderna , também deve chegar ao país no dia 22 deste mês.

Leia Também:  ONU alerta que chuva pode piorar crise humanitária em Moçambique
Fonte: IG Mundo

Propaganda

Internacional

Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais

Publicados

em


O presidente norte-americano, Joe Biden, assinou decreto nessa quinta-feira (21) para requerer que passageiros internacionais de viagens aéreas façam quarentena ao chegarem aos Estados Unidos (EUA). Ele orientou as agências do país a implementarem rapidamente uma obrigação federal de uso de máscaras em transportes entre os estados.

O decreto de Biden diz que, “na medida do possível”, viajantes aéreos precisam cumprir as orientações do CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] em relação a viagens internacionais, “incluindo períodos recomendados de autoquarentena”, mas não explica como isso será aplicado.

O decreto também orienta as agências dos EUA a manterem conversas com o Canadá e México em relação a “protocolos de saúde pública para postos de entrada por terra”, incluindo a implementação de diretrizes do CDC. Quase todas as viagens não essenciais nas fronteiras terrestres dos EUA com o Canadá e México foram suspensas até 21 de fevereiro.

Leia Também:  Posse de Biden terá segurança reforçada e cuidados com pandemia; saiba como será
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA