Momento Destaque

Investimento em Segurança: Nova Ubiratã terá novo prédio para delegacia da Polícia Civil

Publicado

A diretoria da Polícia Judiciária Civil visitou nesta terça-feira (08.10) o novo prédio que abrigará a Delegacia Municipal de Nova Ubiratã  MT e reforçou parceria com a Prefeitura do município no combate à criminalidade na região.

A prefeitura e o Ministério Público Estadual são parceiros na construção da nova unidade – o município fez a doação do terreno e a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta do MPE possibilitou a destinação de recursos de ação penal, no valor de R$ 633 mil para a obra.

O delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende e os diretores Juliano Carvalho (Inteligência), Jesset Arilson Munhoes (Corregedor-geral) e o assessor jurídico, delegado Joaquim Leitão Junior se reuniram com a vice-prefeita Eliani Roman Ross e depois visitaram as novas instalações da delegacia municipal, cuja entrega está prevista pra dois meses.

O projeto arquitetônico foi elaborado pela equipe de Gerência de Obras da Diretoria de Execução Estratégica da PJC, de acordo com a padronização estrutural e de cores adotada pela instituição. As tratativas finais para início da obra foram tomadas em julho de 2017.

“As parcerias são fundamentais para que possamos melhorar nossa estrutura e dar um atendimento de melhor qualidade à população, assim como nossos policiais terem um espaço digno para executar suas atividades. E o apoio dos municípios, dos conselhos de segurança e de instituições como o Ministério Público tem feito a diferença para que a Polícia Civil conquiste e consiga manter sua estrutura em funcionamento, como aqui em Nova Ubiratã”, destacou o delegado-geral.

A nova delegacia tem 418,68 metros quadrados, com 20 salas distribuídas entre recepção, alojamentos, gabinetes de delegados, cartórios, salas de custódia e de reconhecimento, além de salas cofres.

Atualmente, o município conta com quatro policiais, sendo três investigadores e uma escrivã.

“Tecnicamente a segurança pública é uma responsabilidade do Estado. Por outro lado, entendemos que é praticamente impossível que o governo consiga acompanhar o desenvolvimento das cidades da região Norte, como no caso de Nova Ubiratã que apresentou crescimento bem acima da média estadual e nacional. Sendo assim, nos vemos na obrigação de ajudar os órgãos de segurança pública e dessa forma contribuir com o bem-estar da sociedade”, observa a vice-prefeita.

O Termo de Ajustamento de Conduta celebrado em uma ação penal pela Promotoria de Justiça de Nova Ubiratã destinou recursos para efetivação da obra, mais a instalação de câmeras de segurança na cidade e sistema de monitoramento de segurança orgânica na unidade policial.

A nova delegacia dará suporte operacional de qualidade aos profissionais, uma vez que o prédio antigo apresenta insalubridade, tanto no atendimento à população quando aos policiais que ali trabalham diariamente.“A cidade está em expansão e o prédio novo tem agora condições de atender dignamente a Polícia Civil atender a demanda”, finalizou o delegado-geral Mário Dermeval.

O município tem 11.982 habitantes, conforme estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e é uma região produtora de grãos.

 

assessoria/momentomt/

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

Hospital de Campanha de Sorriso soma mais de 500 atendimentos em 10 dias de funcionamento

Publicado

por

Foto: Prefeitura de Sorriso/Divulgação

O Hospital  de Campanha instalado em Sorriso já realizou o atendimento de 537 pessoas, até o final do expediente de segunda-feira (25), conforme o último levantamento realizado pela Secretaria de Saúde e Saneamento.

A estrutura foi montada na Unidade de Saúde da Família (USF) Central, para atender as pessoas que apresentam os sintomas da Covid-19 (Coronavírus). O funcionamento que começou no dia 11 de maio, é de domingo a domingo, das 7h à meia-noite e, nos finais de semana, das 7h às 19h.

A estrutura conta com um tanque de oxigênio com capacidade de 30 mil litros, para fornecer ar comprimido (ar medicinal) para Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e USF Central, além de seis leitos já montados, com estrutura para ampliação de mais 15 leitos.

(Com informações da prefeitura de Sorriso)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Em pesquisa da SES MT Mulheres são a maioria dos diagnosticados com o vírus em Mato Grosso alcançando 50,03% e homens 49,01 %

Publicado

Mato Grosso tem, até agora, 1.594 casos confirmados da coronavírus, segundo dado da Secretaria de Estado da Saúde, divulgados na noite desta  segunda-feira (25).

Considerando o número total de caso, a pasta levantou que as mulheres são maioria das vítimas da doença. Com efeito, 50,3% dos diagnosticados são do sexo feminino e 49,7%, do masculino.

Outro dado que chama a atenção é que 461 pacientes têm faixa etária entre 31 e 40 anos. Do total de casos confirmados, 946 pacientes estão em isolamento domiciliar. A Saúde Pública levantou que 499 pessoas se recuperaram da doença no Estado.

No momento, há 107 pacientes hospitalizados: 61 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 46 em enfermaria. A Secretaria de Saúde informou, também, que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 264 leitos de UTI e 871 leitos de enfermaria. Esses leitos são específicos para pacientes com coronavírus no Estado.

O Estado já contabiliza 42 mortes causadas pela doença. As duas mortes são de pessoas que moravam em Várzea Grande e Pontes e Lacerda MT- este último município notificou ao Estado, nesta  segunda-feira(25), uma morte ocorrida no sábado (23).

CASOS

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de coronavírus, estão: Cuiabá (518), Várzea Grande (155), Rondonópolis (130), Tangará da Serra (77), Primavera do Leste (77), Barra do Garças (66), Lucas do Rio Verde (46), Confresa (43), Sorriso (37), Rosário Oeste (35), Sinop (34), Jaciara (30), Peixoto de Azevedo (21), Cáceres (20), Nova Mutum (19), Pontes e Lacerda (18), Alta Floresta (16), Querência (15), Tapurah (10) e Mirassol D’Oeste (10).  Nas últimas 24 horas, surgiram 130 novas confirmações, sendo 29 em Cuiabá. Os casos foram notificados em Barra do Garças (1), Cáceres (1), Campo Novo do Parecis (1), Campo Verde (1), Chapada dos Guimarães (1), Colíder (1), Confresa (8), Conquista D’Oeste (1), Cuiabá (29), Jaciara (5), Jauru (1), Juína (1), Marcelândia (1), Nova Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Olímpia (1), Pontes e Lacerda (1), Porto Alegre do Norte (1), Primavera do Leste (6), Ribeirão Cascalheira (1), Rondonópolis (18), Rosário Oeste (1), Santo Antônio do Leverger (1), Tangará da Serra (11), Tapurah (1), Várzea Grande (31), Vera (1) e municípios de outros estados (2).

Nas últimas 24 horas, surgiram 130 novas confirmações, sendo 29 em Cuiabá.

Os casos foram notificados em Barra do Garças (1), Cáceres (1), Campo Novo do Parecis (1), Campo Verde (1), Chapada dos Guimarães (1), Colíder (1), Confresa (8), Conquista D’Oeste (1), Cuiabá (29), Jaciara (5), Jauru (1), Juína (1), Marcelândia (1), Nova Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Olímpia (1), Pontes e Lacerda (1), Porto Alegre do Norte (1), Primavera do Leste (6), Ribeirão Cascalheira (1), Rondonópolis (18), Rosário Oeste (1), Santo Antônio do Leverger (1), Tangará da Serra (11), Tapurah (1), Várzea Grande (31), Vera (1) e municípios de outros estados (2).

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana