Momento Curiosidades

Ioga, disciplina e celibato: conheça o monge indiano que diz ter 123 anos

Publicado

Monge arrow-options
Reprodução

Monge foi parado em aeroporto de Abu Dhabi e posou para fotos com funcionários

123 anos. Esta é a idade que o monge Swami Sivananda alega ter. A história, que acabou viralizando nas redes sociais, ganhou os holofotes nesta semana após ele ser parado por funcionários do Aeroporto de Abu Dhabi, localizado nos Emirados Árabes Unidos, e chocar a todos com as informações contidas em seu passaporte.

Leia também: Caso bizarro no Rio: corpo de jovem é encontrado no quintal da casa do namorado

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a equipe da companhia aérea que levaria Swami de Calcutá, na Índia, até Londres, onde ele participaria de um evento, ficou impressionada com a data de nascimento presente nos documentos do monge : 08 de agosto de 1896.

Caso a informação seja verdadeira, ele se tornaria a pessoa mais velha da história, superando os 122 anos e 164 dias da francesa Jeanne Louise Calment, morta em 1997. Atualmente, o recorde de pessoa mais velha do mundo ainda viva, feito que é reconhecido pelo ‘Guiness Book’, pertence a japonesa Kane Tanaka, que tem 116 anos e 278 dias.

Ioga, disciplina e celibato

Monge arrow-options
Reprodução/Gulf News

Segundo Swami, ele segue uma vida saúdavel e celibatária

Swami perdeu os pais antes de completar seis anos e acabou sendo adotado por um guru espiritual que viajava por diversas cidades da Índia e se estabeleceu em Varanasi. E foi exatamente neste local que o registro de nascimento dele foi feito, o que acaba trazendo alguma dúvida sobre sua idade real.

O que é certo, como aponta a publicação, é que o monge aparenta ter bem menos idade do que afirma ter. Tal jovialidade é atribuída por ele a uma ‘trinca da saúde’: ioga , disciplina e celibato .

“Levo uma vida bastante simples e disciplinada. Como coisas leves, evito coisas sofisticadas e tenho um estilo sem extravagâncias. Na minha infância, cheguei a dormir diversas noites com fome. Então, sei o valor de cada alimento”, disse Swami em 2016, quando virou notícia pelo complemento de seu 120° aniversário.

Leia também: Mulher mata os dois filhos adolescentes por estrangulamento

Na ocasião, ele revelou que tenta confirmar sua idade junto ao Guiness, para poder ser reconhecido como a pessoa mais velha do mundo, mas que ainda não teve sucesso devido a dificuldade de comprovar seus dados pessoais.

Nascido na era pré-colonial da Índia , quando o país ainda não contava com eletricidade, carros ou telefones, ele disse que não se entusiasma com tecnologias e que as pessoas do passado sabiam viver melhor com menos: “hoje, as pessoas são infelizes, pouco saudáveis e começaram a ser mais e mais desonestas. Isso me deixa muito triste, porque eu queria que todos pudessem ser felizes e ter uma vida saudável e pacífica”.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Curiosidades

Banhista se assusta ao encontrar tubarão-elefante na Espanha; assista

Publicado


source
Tubarão elefante
Pixabay

Apesar de seu tamanho, animal é inofensivo aos seres humanos.

Um banhista que nadava na costa de Málaga, no sul da Espanha , foi surpreendido pela aparição de um tubarão-elefante, segundo maior animal da espécie. O encontro entre o homem e o tubarão aconteceu na última sexta-feira (22).

Leia também:Casa à venda por R$ 5,5 milhões vem com “brinde”: O “Pé Grande”

Relatos de moradores da região apontam que o tubarão estava nadando na região há algumas semanas. Em um vídeo do encontro, é possível ver o animal se aproximando do banhista e saindo sem interagir com o homem. Confira:

Os moradores acreditam que o animal tenha vindo para a região após a diminuição na circulação de embarcações, causada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

Apesar do tamanho e da aparência peculiar, o tubarão-elefante é inofensivo e não oferece riscos aos seres humanos. Ele se alimenta de planctôns e vive em águas temperadas por todo o planeta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Curiosidades

Homem bêbado invade zoológico e tenta afogar ursa, veja vídeo

Publicado


source
ursa
CEN/@wnukers

O homem foi visto entrando em luta corporal com o animal


Um homem bêbado tentou afogar uma urso idosa, depois de invadir o cercado do animal em um zoológico na Polônia, enquanto famílias horrorizadas observavam a cena. A data exata do incidente é desconhecida, mas imagens mostram o acusado, de 23 anos, tentando afogar o animal, segundo o jornal The Sun.


Nas imagens, o homem está de pé na beirada do cercado enquanto a ursa, curioso, se move em sua direção. No entanto, quando ele percebe o animal, chamado Sabina, se aproximar, entra em pânico e pula no fosso que separa o cercado da área pública.

O homem, então, começa a lutar com Sabina. Ele também é visto tentando forçar a cabeça da ursa embaixo d’água enquanto visitantes horrorizados o observam.

Na sequência, o rapaz é resgatado por bombeiros, que o tiram da água. Ele foi  enviado para um hospital com ferimentos leves antes de ir para a delegacia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana