Momento Curiosidades

Ioga, disciplina e celibato: conheça o monge indiano que diz ter 123 anos

Publicado

source
Monge arrow-options
Reprodução

Monge foi parado em aeroporto de Abu Dhabi e posou para fotos com funcionários

123 anos. Esta é a idade que o monge Swami Sivananda alega ter. A história, que acabou viralizando nas redes sociais, ganhou os holofotes nesta semana após ele ser parado por funcionários do Aeroporto de Abu Dhabi, localizado nos Emirados Árabes Unidos, e chocar a todos com as informações contidas em seu passaporte.

Leia também: Caso bizarro no Rio: corpo de jovem é encontrado no quintal da casa do namorado

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a equipe da companhia aérea que levaria Swami de Calcutá, na Índia, até Londres, onde ele participaria de um evento, ficou impressionada com a data de nascimento presente nos documentos do monge : 08 de agosto de 1896.

Caso a informação seja verdadeira, ele se tornaria a pessoa mais velha da história, superando os 122 anos e 164 dias da francesa Jeanne Louise Calment, morta em 1997. Atualmente, o recorde de pessoa mais velha do mundo ainda viva, feito que é reconhecido pelo ‘Guiness Book’, pertence a japonesa Kane Tanaka, que tem 116 anos e 278 dias.

Leia mais:  Brinquedo em forma de suástica é fechado em parque da Alemanha; assista

Ioga, disciplina e celibato

Monge arrow-options
Reprodução/Gulf News

Segundo Swami, ele segue uma vida saúdavel e celibatária

Swami perdeu os pais antes de completar seis anos e acabou sendo adotado por um guru espiritual que viajava por diversas cidades da Índia e se estabeleceu em Varanasi. E foi exatamente neste local que o registro de nascimento dele foi feito, o que acaba trazendo alguma dúvida sobre sua idade real.

O que é certo, como aponta a publicação, é que o monge aparenta ter bem menos idade do que afirma ter. Tal jovialidade é atribuída por ele a uma ‘trinca da saúde’: ioga , disciplina e celibato .

“Levo uma vida bastante simples e disciplinada. Como coisas leves, evito coisas sofisticadas e tenho um estilo sem extravagâncias. Na minha infância, cheguei a dormir diversas noites com fome. Então, sei o valor de cada alimento”, disse Swami em 2016, quando virou notícia pelo complemento de seu 120° aniversário.

Leia também: Mulher mata os dois filhos adolescentes por estrangulamento

Na ocasião, ele revelou que tenta confirmar sua idade junto ao Guiness, para poder ser reconhecido como a pessoa mais velha do mundo, mas que ainda não teve sucesso devido a dificuldade de comprovar seus dados pessoais.

Leia mais:  Urso invade casa nos EUA e destrói parede ao fugir de policiais

Nascido na era pré-colonial da Índia , quando o país ainda não contava com eletricidade, carros ou telefones, ele disse que não se entusiasma com tecnologias e que as pessoas do passado sabiam viver melhor com menos: “hoje, as pessoas são infelizes, pouco saudáveis e começaram a ser mais e mais desonestas. Isso me deixa muito triste, porque eu queria que todos pudessem ser felizes e ter uma vida saudável e pacífica”.

Fonte: IG Curiosidades
Comentários Facebook
publicidade

Momento Curiosidades

Homem luta com polvo para impedir que animal “roube” sua câmera; assista

Publicado

por

source
Polvo arrow-options
Reprodução/Shutterstock

Após lutar contra o polvo, o mergulhador conseguiu salvar sua câmera.

O estudante de biologia marinha Lawrence Scheele foi surpreendido pela audácia de um polvo que tentou roubar sua câmera . O encontro peculiar aconteceu nas proximidades da costa de Sidney, na Austrália

Leia também: Visitantes filmam tubarão devorando outro dentro de aquário; assista

Ao  perceber a presença do mergulhador , o animal esticou seus tentáculos e tentou pegar a câmera. Não querendo perder seu equipamento, Scheele começou a puxar a câmera, e acabou se envolvendo numa batalha com o polvo . Confira o registro do momento: 

Apesar de pequeno, o polvo não desistiu facilmente do equipamento. Após alguns instantes brigando pela câmera, o biólogo conseguiu se desvinciliar dos tentáculos do animal e se afastou com o objeto.

Fonte: IG Curiosidades
Comentários Facebook
Leia mais:  Urso invade casa nos EUA e destrói parede ao fugir de policiais
Continue lendo

Momento Curiosidades

Acidentes com animais peçonhentos aumentam no período chuvoso

Publicado

Em quase todo o Brasil, o clima é chuvoso e é nesta época do ano em que se percebe, com mais frequência, a presença de animais peçonhentos em casas e apartamentos, especialmente os localizados próximos às áreas verdes. Escorpiões, aranhas, lacraias e até serpentes costumam buscar locais secos para se proteger das enchentes e acabam se tornando um perigo, especialmente para crianças.

O sargento da 13ª Companhia Bombeiro Militar de Lucas do Rio Verde, Celso Ribeiro explica o porquê de a atenção precisa ser redobrada. “Essa época de chuva coincide com a de maior calor e há, também, mais exposição das pessoas aos ambientes que estes animais estão. Estes bichos não regulam sua temperatura como os mamíferos e, por isso, buscam locais de maior exposição ao sol. A soma destes fatores faz desta época a de maior incidência de acidentes”, pontuou.

Segundo Celso Ribeiro, em caso de acidentes com animais peçonhentos, é preciso procurar o serviço de saúde mais próximo e o mais rápido possível. “A única ação que a pessoa pode fazer é lavar bem o local da picada com água e sabão. Nenhuma outra substância pode ser colocada no local, nem amarrar, porque pode piorar a situação. ”, alerta o sargento CBM.

Leia mais:  Brinquedo em forma de suástica é fechado em parque da Alemanha; assista

Soros disponíveis

De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Lucas do Rio Verde, Keli Paludo, a distribuição de soro no país, está prejudicada, pois os laboratórios produtores e fornecedores do soro para o Ministério da Saúde estão com problemas de regularidade junto a Agência Nacional de Vigilância (ANVISA). “Por esse motivo nós estamos desabastecidos já faz algum tempo e o nosso município não dispõe de soro antiofídico centralizando os hospitais regionais da região. Então se caso ele for picado no nosso município e a partir da primeira avaliação ele é referenciado, então ele segue para o local mais próximo que disponibiliza o soro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana