Internacional

Itália usará drones para monitorar e “punir” quem desrespeita confinamento

Publicado


source
Drone arrow-options
Reprodução/Citá Bari

Cidades italianas contarão com a ajuda de drones para monitorar a população durante crise

A Entidade Nacional para a Aviação Civil (Enac) da Itália autorizou nesta segunda-feira (23) o uso de drones para monitorar os deslocamentos dos cidadãos em todo o território italiano, depois que o governo determinou o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Leia também: Covid-19: presidente da Fundação Palmares diz que quarentena é “imbecilidade”

A medida será válida até o dia 3 de abril e prevê que as autoridades locais e municipais de todas as cidades do país utilizem “aeronaves pilotadas remotamente, com o objetivo de garantir a contenção da emergência epidemiológica” da Covid-19 .

De acordo com comunicado da Enac, nas áreas próximas de aeroportos civis e identificadas como “áreas vermelhas”, os drones poderão sobrevoar a uma altitude máxima de 15 metros, mas terão que comunicar a presença do equipamento para os representantes locais para que possam coordenar suas respectivas atividades.

A medida é mais uma forma do governo italiano controlar a movimentação de pessoas e coibir possíveis violações do isolamento imposto pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Leia também: Brasil tem 1.960 casos de coronavírus, dizem secretarias estaduais

A Itália inteira está em isolamento desde 10 de março, quando um decreto do premier italiano proibiu que as pessoas saiam de casa, a não ser por motivos de trabalho e de saúde ou para comprar comida.

Até o momento, mais de 6 mil pessoas morreram no país europeu e 50.418 estão contaminadas pelo coronavírus .

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

Novo embaixador dos Estados Unidos chega ao Brasil

Publicado


.

O novo embaixador dos Estados Unidos chegou ao Brasil. Todd Chapman foi indicado pelo presidente do país, Donald Trump, em outubro de 2019 e teve o nome confirmado pelo Senado em fevereiro deste ano.

“Meu foco imediato será ajudar o governo brasileiro, o povo brasileiro e os 260 mil norte-americanos residentes no Brasil em sua resposta à emergência de saúde causada pela covid-19. Há muito o que fazer e estou ansioso para começar a trabalhar”, destacou Chapman, segundo informações divulgadas pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Ele atuava como embaixador dos Estados Unidos no Equador. Comandou a representação diplomática no país sul-americano entre 2016 e 2019. O novo embaixador já desempenhou funções diplomáticas em diversos países, como Bolívia, Costa Rica, Nigéria, Taiwan, Afeganistão e Moçambique.

Todd Chapman já havia cumprido função no Brasil como vice-chefe de Missão na embaixada estadunidense em Brasília. Ele morou em São Paulo com a família na década de 1970, antes de voltar aos EUA e se formar em história.

 

Edição: Juliana Andrade

Comentários Facebook
Continue lendo

Internacional

China prepara defesa contra segunda onda de coronavírus

Publicado


.

Um número crescente de casos de coronavírus importados na China pode provocar uma segunda onda de infecções no momento em que transmissões domésticas “basicamente foram interrompidas”, disse uma autoridade sênior de saúde nesta domingo (29), ao mesmo tempo em que o alívio nas restrições de viagens também pode levar a mais riscos dentro do país.

A China, onde a doença surgiu pela primeira vez na cidade central de Wuhan, acumulou um total de 693 casos vindos do exterior, o que significa que “a possibilidade de uma nova rodada de infecções permanece relativamente grande”, declarou Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde (NHC).

Quase um quarto deles chegou a Pequim. “Pequim, a capital, ainda suporta os riscos”, disse Xu Hejian, porta-voz do governo de Pequim, a repórteres.

“Não há razão para descansar e relaxar ainda. Não é momento em que possamos dizer que tudo está indo bem.”

A maioria dos casos importados envolveu chineses voltando do exterior.

Um total de 3,3 mil pessoas morreram na China continental, e 81.439 infecções foram relatadas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana