Momento Destaque

Itaú está demorando para atender funcionários públicos de Lucas

Publicado

O Banco Itaú ganhou a licitação para intermediar o pagamento aos servidores públicos municipais de Lucas do Rio Verde, que até o mês anterior era realizado pela Caixa Econômica Federal. O Momento MT e a TV Conquista receberam na manhã desta terça (11) a denúncia de que o atendimento aos servidores não estaria sendo adequado e a agência estaria superlotada. A entrada da equipe na agência não foi permitida, bem como a gerente justificou não poder dar qualquer declaração em nome da instituição financeira.

A matéria irá ao ar no Balanço Geral – Lucas do Rio Verde/MT desta terça-feira, 26/11, às 11h45 no canal 5.1 de Lucas do Rio Verde.

Comentários Facebook
Leia mais:  Festa com cinco pessoas em motel acaba em prisão em Rondonópolis
publicidade

Momento Destaque

Lucas do Rio Verde: Duas ocorrências registradas nas últimas 24 horas

Publicado

A Polícia Militar atendeu e a Polícia Judiciária Civil registrou duas ocorrências nas últimas 24 horas no município de Lucas do Rio Verde.

No bairro Jaime Seiti Fujii, duas pessoas com várias escoriações em todo o corpo foram conduzidas a delegacia após brigarem, e exaltados proferirem ameaças de morte um para com o outro.

O segundo caso registrado foi motivado por ameaça, onde uma discussão surgiu devido a separação e um celular. A vítima conseguiu sair para a rua e acabou pedindo ajuda a dois caminhoneiros.

Em caso de qualquer ocorrido que comprometa a integridade ética, física e moral do indivíduo, a Polícia Militar deve ser acionada através do 190.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Cuidados de segurança redobrados nesse período de final de ano
Continue lendo

Momento Destaque

Seis contêineres são vandalizados por mês em Lucas do Rio Verde

Publicado

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lucas do Rio Verde recomenda a população luverdense quanto ao descarte correto e distinto do lixo reciclável e úmido. Os números não mentem quanto ao descaso da população para com o descarte correto dos resíduos gerados.

O lixo reciclável vai no contentor azul e é recolhido as terças, quintas e no sábado, sendo destinado ao Eco Ponto. Já o lixo úmido vai no contentor laranja sendo coletado as segundas, quartas e sextas-feiras, destinado a Sanorte.

De acordo com João Pagotto, Diretor do SAAE em Lucas do Rio Verde, o descarte correto dos resíduos é importante para os cofres públicos, válido salientar que cada tonelada de resíduos destinados a Sanorte tem um custo de R$ 200. “Se nós economizamos em cada tonelada que separamos melhor, ou tiver uma destinação melhor, poderemos estar fazendo outros investimentos na área de esgoto, na própria reciclagem do lixo, e a da água. “, destacou.

De acordo com o SAAE, uma média de seis contêineres são vandalizados mensalmente, tendo um custo de R$ 1,5 mil cada. “Se você ver alguém fazendo isso, poder fazer uma foto ou filmagem, isso irá ajudar para nós responsabilizar essas pessoas. “, salientou João.

Leia mais:  Cemitério Jardim da Paz passa por revitalização para Dia de Finados

Outra orientação que é importante salientar, é a do uso de sacolas plásticas ao invés do ato impróprio de despejar os resíduos de um balde dentro dos contêineres distribuídos pelo município.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana