Momento Cidades

Jardim União é a 55ª comunidade beneficiada com o Mutirão da Limpeza em 2019

Publicado

Considerada como uma das principais ações da Prefeitura de Cuiabá, em relação ao planejamento de zeladoria da cidade, o Mutirão da Limpeza atende neste sábado (09) a 55ª comunidade em 2019. Desta vez, o programa que oferece à população a prestação de diversos serviços de zeladoria, beneficiará o bairro Jardim União, situado na região Norte da Capital.  

Nessa edição, cerca de 200 operadores de limpeza atuarão no local das 7h às 11h. Durante esse período, os moradores poderão contar com ações de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem e manutenção na iluminação pública.

Além disso, também será feito o recolhimento de materiais inservíveis, descartados pela população. A ação, desenvolvida por meio do tradicional Cata-treco, é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam descartados em espaços inapropriados.

Uma das mais importantes atividades da Secretaria de Serviços Urbanos, no quesito limpeza, o Mutirão é também uma ferramenta que a gestão do Município tem empregado no combate de bolsões de lixo e preservação do meio ambiente. A cada edição, a ação resulta na retirada de toneladas de lixo, dando um novo visual as áreas utilizadas irregularmente para o descarte de resíduos.

Leia mais:  Projeto visa dar mais transparência às ações de entidades filantrópicas

SERVIÇO

Assunto: Mutirão da Limpeza

Local: Jardim União

Horário: 7h às 11h

Data:  09 de novembro, sábado

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Câmara promove “Semana da Beleza” como parte da programação do movimento RosaAzul

Publicado

A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio do Núcleo de Apoio à Mulher, Criança e Idoso, irá promover a “Semana da Beleza” em alusão ao Movimento RosaAzul.
Em parceria com a maquiadora profissional Núbia Santana, a ação contará com serviços de beleza gratuitos como limpeza de pele, maquiagem, chapinha e babyliss, massagem nos pés para homens e mulheres, dicas de como cuidar bem da pele e manter uma aparência elegante, além de orientações sobre a seriedade da prevenção do câncer de mama e próstata.
De acordo com a chefe do Núcleo de Apoio à Mulher, Criança e Idoso, Thamires Rondon, “A atividade é uma forma de homenagear os nossos servidores proporcionando a eles uma semana de bem estar”.&nbsp
O Movimento RosaAzul foi encampado pelo Legislativo Cuiabano a fim de fomentar a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata.
“Prevenir é um ato de amor!”, enfatizou Tamires.
A “Semana da Beleza” ocorrerá entre os dias 25 a 29 de novembro, das 09:00 às 18:00 horas, no saguão da Câmara Municipal de Cuiabá e está aberta para agendamento presencial a partir do dia 25, tanto para servidores quanto visitante.
Para maiores informações, 3617-1569 e 99235-1835.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia mais:  Projeto visa dar mais transparência às ações de entidades filantrópicas

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Câmara aprova indicações do prefeito para Arsec

Publicado

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta sexta-feira, dia 22, a sabatina dos indicados aos cargos de ouvidor e diretor presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados da Capital (Arsec).
A medida garante o cumprimento do artigo 13 da Lei Complementar nº 374 de 2015, que determina que os “candidatos” aos referidos cargo sejam sabatinados pelos parlamentares do Legislativo Cuiabano.
Os indicados pelo prefeito Emamuel Pinheiro (MDB) foram Alessandro Adriano Lisandro de Oliveira e Mario Velangieri Ferreira Mendes, que deverão ocupar os cargos de diretor presidente e ouvidor, respectivamente.
Alessandro ocupa atualmente o cargo de ouvidor da Agência de Regulação e, na oportunidade, citou os desafios enfrentados pela Arsec nos últimos quatro anos, principalmente no que tange a concessão dos serviços de saneamento e transporte público.
“Quando a Agência foi criada encontramos duros desafios. A concessionária de saneamento vinha descumprindo sistematicamente as metas contratuais, tinha dificuldades em honras com os seus compromissos financeiros, além da má gestão. Diante desse quadro não tivemos receio de propor a intervenção, que ajudou a salvar o contrato de concessão, e hoje temos diversos investimentos no setor”, pontuou.
Apesar disso, Alessandro reconhece que a Agência ainda precisa aprimorar os seus serviços, e afirma que está pronto para encarar o desafio de tocar a Arsec pelos próximos anos.
“Ainda são muitos desafios a serem enfrentados. Precisamos melhorar os processos internos, promover concurso público, dentre outras coisas. Declaro aqui a minha vontade e enfrentar e resolver todas essas questões, tudo em prol da melhoria na prestação de serviço a população cuiabana”, completou.
Mario Milton também se diz preparado para assumir o cargo de ouvidor. “Estou motivado e enfrentar esse novo desafio e defender aos usuários, em primeiro lugar, pois não podemos deixar de dar uma resposta a eles, que necessitam desses serviços”, destacou.
Ambos ainda responderam uma série de questionamentos dos vereadores presentes que foram desde dotação orçamentária, até planejamento de gestão, e tiveram as indicações aprovadas pelo Parlamento Municipal.
&nbsp

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia mais:  Profissionais da Educação serão capacitados visando implementação da Lei Lucas em Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana