Nacional

Jornal Nacional usa dados de estados para driblar atraso dos números do  Saúde

Publicado


source
funcionários colocam corpo em saco
Yan Boechat

Segundo Bonner, o JN passará a divulgar informações levantadas junto às secretarias


Com atraso dos dados oficiais sobre a Covid-19 no Brasil, o Jornal Nacional divulgou hoje, 4, levantamento realizado junto às Secretarias de Saúde dos Estados sobre o avanço do novo coronavírus. Segundo o telejornal, país tem 33.884 óbitos e 612.862 casos da doença confirmados.

“Desde o início da pandemia, o Jornal Nacional tem registrado os dados oficiais do Ministério da Saúde, você talvez ainda lembre. No começo, os dados eram atualizados às 17h, imediatamente da entrevista diária do então ministro Henrique Mandetta. Com a saída de Mandetta, as entrevistas deixaram de ser diárias e a divulgação dos dados foi sendo retardada”, afirmou no telejornal o apresentador William Bonner.

“A partir de hoje, o Jornal Nacional vai apresentar os dados das secretarias estaduais de saúde, totalizados pelo G1. E também os números totalizados do Ministério da Saúde quando forem divulgados à tempo”, informou.

O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, com divulgação prevista às 19h, foi divulgado na noite de ontem às 22h.

Ainda segundo o levantamento realizado pelo Portal G1, 274.997 pacientes estão recuperados e 986.365 testes foram realizados em todos os estados.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Polícia acha mais 16 cobras e suspeita que jovem picado por naja seja o dono

Publicado


source
Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal
Creative Commons

Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou mais 16 cobras exóticas escondidas no núcleo rural Taquara, no Distrito Federal (DF), e suspeita que o dono desses animais seja o  jovem estudante de veterinária picado por uma naja na noite de terça-feira (7). A apreensão das cobras foi feita nesta quinta depois de uma denúncia anônima.

Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul tem 22 anos e foi internado após entrar em coma por conta do veneno da naja. Ele está sendo tratado com um soro do Instituto Butantan, o único disponível no Brasil, já que a substância não é produzida no País.

Os animais apreendidos hoje foram levados à delegacia do Gama, em Brasília, de onde foram encaminados para o Ibama Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Lá os animais passarão por um processo de identificação das espécies.

“Com muito trabalho de nossas equipes, logramos êxito em encontrar essa localidade e verificamos escondido dentro de uma baia de cavalos a presença de 16 animais, cada um numa caixa”, disse o Major Elias Costa.

“Várias espécies não são nativas da nossa fauna brasileira e isso nos preocupa porque estamos vendo que de alguma forma está havendo algum tipo de contrabando desses animais”, completou Costa.

Apesar do estado de saúde grave do jovem, a família não permitiu que os laudos médicos fossem divulgados. Nas redes sociais, Pedro publicou várias fotos de cobra. As imagens, no entanto, foram apagadas depois que o caso dele começou a ganhar repercussão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Familiares que moram com infectados pela Covid-19 serão testados em São Paulo

Publicado


source
testes coronavírus
Divulgação / Ascom / SMS

Implementação de testes para familiares de infectados por Covid-19 começa segunda (13)

Familiares que moram junto com pessoas que estejam infectadas pelo novo coronavírus serão testadas pela Prefeitura de São Paulo. A ação está prevista para começar a partir da próxima segunda-feira (13).

O novo procedimento vai ocorrer a partir do momento em que o resultado para Covid-19 for positivo a partir de exames feitos em Unidades Básicas de Saúde. Equipes de enfermeiros serão encaminhados até a residência da pessoa contaminada para fazer o teste em cinco parentes.

Para evitar que os familiares saiam de casa, a secretaria de Saúde de São Paulo vai emitir um atestado de quarentena durante 10 dias, prazo considerado de maior transmissão do vírus.

Os testes serão feitos nos bairros mais afetados pela pandemia. A estratégia tem como intuito conter o novo coronavírus nas áreas com mais casos e mortes confirmadas.

Segundo a prefeitura, até o momento mais de 657 mil pessoas foram testadas para Covid-19 na cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana