Mulher

Jornalista diz que teve aborto enquanto apresentava telejornal

Publicado


source

Miriama Kamo, apresentadora de telejornal da TVNZ, da Nova Zelândia, relata ao documentário “Misconceptions”  que teve um aborto espontâneo ao vivo enquanto apresentava o jornal.

aborto
Reprodução

A jornalista Miriama Kamo sofreu um aborto expontâneo


A âncora de 46 anos conta para o documentário, que tem “aborto” como tema, que estava lendo uma notícia ao vivo quando começou a ter dores muito fortes na barriga. Ela diz que soube na hora que estava perdendo o bebê.

“Perdi minha gravidez enquanto lia a notícia. Eu lembro que as câmeras estavam todas voltadas para mim naquela noite e eu pensei ‘estou perdendo meu bebê, tem uma câmera apontada para mim, temos que chegar ao final deste boletim e depois vou lidar com isso”, diz Miriama.


Não foi a primeira vez

A jornalista também conta que tem endometriose e já tinha sofrido outros seis abortos expontâneos. Hoje, Miriama tem uma filha de nove anos, chamada Te Rerehua Kamo Dreaver e é apresentadora de dois programas da TVNZ.

Outra entrevistada no documentário, Cathy Stephenson, afirma que o governo da Nova Zelândia não dá apoio para muitos casais que sofrem com o aborto espontâneo.

“Na maior parte da Nova Zelândia, sua gravidez é controlada por uma parteira, não pelo seu médico de família, mas muitas pessoas não podem ter uma parteira até as 12 semanas, então você realmente não sabe o que fazer”, encerra Cathy.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Quer praticidade? Saiba como cuidar da pele em menos de 10 minutos

Publicado


source

Nem sempre os  cuidados com a pele são adotados no dia a dia por achar que se vai gastar muito tempo nisso. Porém, é possível fazer uma rotina de skincare rápida e em menos de 10 minutos. Pode parecer difícil, mas o método já tem até nome: “skipcare”.

mulher passando creme na pele
Pexels

O básico da rotina de beleza é: limpar, tonificar, hidratar e fotoproteger

De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a dica é seguir a “pirâmide de tratamento” (higienização, hidratação e fotoproteção) e apostar em cosméticos multifuncionais. 

Abaixo, veja como cuidar da pele em menos de 10 minutos:

Pela Manhã

Durante a manhã, a ordem da rotina de beleza é: limpar,  tonificar, hidratar e fotoproteger. “Os produtos multifuncionais e aqueles com secagem rápida podem colaborar para que essa rotina seja eficiente e feita em menos de 10 minutos”, diz o dermatologista Abdo Salomão Jr., membro da SBD.

Limpar em 1 minuto e meio

“A pele deve ser lavada com movimentos circulares com as pontas dos dedos, massageando bem em todas as áreas, principalmente a região da zona T, que é a região mais oleosa. Cuidado com o sabão na região da linha interciliar para evitar qualquer tipo de blefarite ou conjuntivite. Deixar com que esse sabonete, gel de limpeza ou loção de limpeza, dependendo do tipo de pele, permaneça por um minuto e depois retirá-lo com água”, explica a Claudia. 

No geral, para pele secas, indica-se a emulsão de limpeza com extratos calmantes. Já para as oleosas, o sabonete líquido com ácido salicílico pode ser usado.

Tonificar em 2 minutos

“As loções tônicas devem ser aplicadas com algodão por toda a extensão do rosto e pescoço. Esse tônico regula (equilibra) o pH, pode ter característica hidratante, controladora da oleosidade e calmante, dependendo do ativo da formulação”, diz o dermatologista. Depois, espere a pele secar para seguir para a próxima etapa. 

Hidratar em 3 minutos

O indicado é usar a quantidade de produto equivalente ao tamanho de uma ervilha. Pensando assim, pode até parecer muito tempo para aplicar o creme. Segundo os médicos, em três minutos é possível combinar uma hidratação com um efeito anti-idade potente. Eles explicam que os séruns podem ser aplicados antes e, por terem ativos concentrados, podem trazer mais benefícios. 

É importante reforçar nosso sistema antioxidante com o uso tópico de Vitamina C estabilizada, Vitamina E, Alistin, OTZ 10 e ácido ferúlico”, explica a médica. No caso do hidratante, aplicado assim que a pele secar, o ácido hialurônico é a opção mais inteligente e pode mesclar baixo e alto peso molecular (Hyaxel e DSH CN). 

Eles também orientam ter atenção em relação às texturas. “Peles mais secas se beneficiam de cremes mais pesados enquanto as peles mais oleosas devem investir em gel e loções oil-free”, diz Abdo.

Área dos olhos em 1 minuto

A área dos olhos merece tratamento especial, já que é a uma das áreas com a pele mais fina e sensível do corpo. O cuidado específico para essa região ajuda a prevenir a formação de linhas e sulcos. “As fórmulas devem ser suaves, mas concentradas em ativos que garantam a firmeza e elasticidade da pele”, afirma Abdo.

Fotoproteger em 2 minutos

A última etapa é a fotoproteção. Claudia explica que essa é uma das etapas mais importantes dos cuidados com a pele. De acordo com o ela, o ideal é passar o produto 30 minutos antes de sair de casa. 

“As recomendações mundiais pelos consensos tanto brasileiros de fotoproteção quanto pelos guidelines internacionais é que se use dois miligramas por centímetro quadrado, mais ou menos uma colherzinha de café. Eu tenho que passar o filtro solar até que essa camada generosa cubra toda a área e eu tenha aquela sensação de que existe um conforto e uma cobertura homogênea”, diz a médica.

À noite

Também é importante cuidar da pele no final do dia. Os médicos orientam repetir o ritual de limpeza da manhã, massageando e deixando o produto na pele antes de retirá-lo. De acordo com Abdo, você também pode usar duas vezes por semanas um esfoliante, algo que vai adicionar mais dois minutos, mas garante uma textura mais suave e facilita a absorção dos ativos de tratamento que vêm a seguir. 

Depois do banho, com a pele seca, a dica é aproveitar que os poros estão mais abertos e hidratar todo o corpo com loções cremosas e ricas em óleos vegetais. No rosto, gaste cinco minutos na tonificação e hidratação, mas adicione também fórmulas recomendadas pelo dermatologista. 

“Elas podem contar com o retinol, substâncias clareadoras, renovadoras, estimuladoras do turn-over celular e antioxidantes para máximo efeito antiaging”, diz Claudia. “Consulte um dermatologista para saber os ingredientes ideais para sua pele”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 4 de julho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

A Lua quase cheia segue em Capricórnio, favorecendo uma postura madura, responsável e comprometida. Muitas situações chegam ao clímax. Procure dosar expectativas com mais realismo e senso prático. A Lua se desentende com Marte e Mercúrio, mas combina forças com Urano: cuidado com mal entendidos, evite discussões desnecessárias. Atividades independentes e inovadoras são a solução para evitar tensões e embates. A Lua cheia chega na madrugada junto com um eclipse lunar: algo pode vir à tona para ser transformado.

TOURO  

Todos podem ficar mais inquietos, as emoções transbordam com a Lua quase cheia em Capricórnio. Evite discussões, releve e procure ceder. É importante ampliar a visão e compreender as razões das pessoas à sua volta. Exercitar suas habilidades sociais para somar forças. Ainda bem que Vênus segue em Gêmeos para favorecer conversas agradáveis e prazerosas. Evite a velocidade e os ambientes cheios de pessoas, continue a se resguardar. Priorize a segurança mental, emocional e física. 

GÊMEOS 

A Lua segue no pragmático Capricórnio, se combina com Urano. A preferência vai para atividades inovadoras e independentes. A Lua cheia chega à noite, de madrugada, pedindo cuidado com embates de poder. Melhor evitar discussões e negociações complicadas, prinicpamente à tarde, quando a Lua se desentende com Mercúrio. Tudo o que possa promover paz, harmonia e tranquilidade é muito bem vindo. Vênus segue em seu signo e o ajuda a cultivar uma postura mais cordial e sociável. 

CÂNCER 

Invista na liberdade, sem cobranças o controle. É importante cuidar do seu equilíbrio emocional, a Lua cheia chega na próxima madrugada junto com um eclipse lunar: é um momento poderoso, que pede limpezas, curas e transformações. Você segue mais sensível, ao mesmo tempo mais determinado. Pode se dedicar à produtividade, às pesquisas e investigações para que possa abandonar situações que o tolhem e aprisionam. Bom período para olhar pra frente, identificar-se com novas soluções, novas rotas. 

LEÃO

Fique atento para os arroubos do ego para evitar disputas, discussões e embates. A Lua está quase cheia. Fale menos e ouça mais, não é um bom período para assuntos delicados. O clima geral é de impaciência, intensidade emocional e transbordamento. Portanto, quanto mais puder relaxar, melhor. Invista na intimidade, na segurança, no fortalecimento de suas bases emocionais. Vale evitar também loucuras no sábado à noite. Você segue no final de um ciclo solar: quanto mais tranquilidade e recolhimento, melhor. 

VIRGEM 

A Lua segue em Capricórnio: não dê corda para críticas e discussões. Pratique afirmações positivas, procure encantar-se com as soluções criativas e alimentar seu espírito com leituras edificantes. Período de culminância em muitas situações, com a Lua cheia que chegará na próxima madrugada. Procure cultivar a compreensão, a solidariedade e a aceitação, a força está na sua capacidade de se manter tranquilo e em paz. A preferência vai para atividades criativas e inovadoras, com mais liberdade e autonomia.

LIBRA 

Período ideal para buscar atividades mais simples, prazerosas e relaxantes. Recolhimento, intimidade e economia de recursos resultam em mais vantagens do que exposição, risco, impaciência, futilidades e impulsividade. Na próxima madrugada acontece a Lua cheia e junto com um eclipse lunar, as reações emocionais tendem a ser mais intensas e exaltadas. Não é hora de acumular compromissos, forçar situações ou confrontar as pessoas. Melhor investir na beleza, nas artes e na criatividade. 

ESCORPIÃO 

O desafio é alinhar os anseios, sonhos e expectativas com as vontades dos outros. A Lua cheia acontece na próxima madrugada, trazendo potencial libertador. Não é hora de correr riscos. Procure ser gentil e diplomático, mesmo que a inquietação esteja maior. É preciso maturidade para evitar imediatismos e posturas agressivas. Com a Lua cheia, pressa e correria só pioram as coisas. Evite situações do tipo “tudo ou nada”, prefira investir na transformação de si mesmo, com análises mais amplas, intuitivas e sensíveis.

SAGITÁRIO 

Estabilidade, objetividade e comprometimento devem ser prioridade. Cordialidade e a diplomacia contam muitos pontos a seu favor. Ao mesmo tempo, procure dar mais espaço para si mesmo e para os outros, com atitudes mais independentes. Demonstre leveza e alto astral, pois com a Lua quase cheia as reações emocionais tendem a se exaltar. Vale também evitar discussões, mal entendidos estão em pauta. O Sol segue em Câncer, é melhor optar pela segurança e os encontros mais íntimos. 

CAPRICÓRNIO 

O eixo dos relacionamentos ganha ainda mais destaque com a Lua cheia, que acontecerá na próxima madrugada em seu signo. Procure ouvir a opinião das pessoas ao seu redor, sem entrar em imposições e enfrentamentos. É importante cultivar discernimento, a praticidade e o realismo devem falar mais alto. Invista também em investigações, pesquisas, terapias e na sua segurança emocional. O período tam potencial para libertações e inovações. A intuição está afiada, procure ouvir seu coração ao invés de correr riscos. 

AQUÁRIO 

Período de emoções transbordantes, com a Lua quase cheia. Esteja preparado para ouvir e conciliar opiniões diferentes da sua. A ansiedade e a inquietação devem ser controladas com doses de consciência e maturidade. Vale buscar terapias e atividades que promovam seu equilíbrio energético. Procure sentir o que sua intuição e seu coração lhe dizem. A Lua segue em Capricórnio: procure ser pontual, equilibrando o comprometimento com doses de independência, autonomia e respeito à liberdade.

PEIXES 

A Lua quase cheia segue em Capricórnio e sorri para Urano, favorecendo uma atitudes mais inovadora e vanguardista. Procure comprometer-se com seus dons, cultivar disciplina e senso prático para realizar seus sonhos. Fica mais fácil também eencontrar novas rotas, libertar-se situações opressoras. Ainda bem! O céu também traz aspectos tensos para o período, é melhor cultivar recolhimento, cultivar uma postura tranquila e positiva perante a vida. O contato com a Natureza, as artes e atividades relaxantes são a solução.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana