Momento MT

Justiça Eleitoral informa mudanças de locais de votação em 07 municípios; sabia quais

Publicado

A criação, extinção, unificação de locais de votação e a agregação de seções eleitorais são determinadas pelos juízes eleitorais

Segundo o site do TRE-MT , as zonas eleitorais em todo o Estado estão criando, extinguindo e unificando locais de votação, bem como agregando seções eleitorais. As medidas serão válidas já para a eleição suplementar para um cargo de senador e suplentes, que acontecerá no dia 26 de abril deste ano.

A criação, extinção, unificação de locais de votação e a agregação de seções eleitorais são determinadas pelos juízes eleitorais após estudo técnico onde são avaliados: a estrutura física dos imóveis; o número de eleitores, a viabilidade de transmissão de resultados, a capacidade de conexão à internet, o acesso público (transporte até o local), redução de custos e logística, entre outros.

Nova Xavantina:
Extinção da Escola Municipal Tamboril II, da Gleba Piau, com a transferência da respectiva seção eleitoral nº 147 para a Escola Municipal Prof. Jose Rodrigues Siqueira, localizado na Avenida Espírito Santo, 576, bairro Toneto;

Extinção da Escola Estadual Arlindo Estilac Leal, localizado na Avenida Couto Magalhaes, nº 2563, bairro Estilac Leal, com a transferência da respectiva seção eleitoral nº 192 para a Escola Estadual Coronel João Nepomuceno de Medeiros Mallet, localizado na Avenida Rio Grande do Sul, nº 1039, Centro.

Extinção do Posto de Saúde Rancho Amigo, Zona Rural, com a transferência da respectiva seção eleitoral nº 143 para o local de votação 1163 – Escola Municipal São João “A”, do Distrito PA Safra.

• Foram agregadas:

A seção eleitoral nº 147 da Escola Municipal Tamboril II, da Gleba Piau, à seção eleitoral nº 155 da Escola Municipal Prof. Jose Rodrigues Siqueira, localizado na Avenida Espírito Santo, 576, bairro Toneto.
As seções eleitorais 45 e 47 à seção 44; a seção 24 à seção 22; a seção 28 à 26, todas da Escola Estadual Ministro João Alberto, localizado na Avenida Expedição Roncador Xingu, bairro Jardim Alvorada.
A seção eleitoral nº 143 do Posto de Saúde Rancho Amigo, Zona Rural, à seção eleitoral nº 145 da Escola Municipal São João “A”, do Distrito PA Safra.

Novo São Joaquim

As seções eleitorais 179 e 180 à seção 178 todas da Escola Estadual Jose de Alencar, localizado no Distrito da Cachoeira da Fumaça, Zona Rural.
As seções eleitorais 182, 183 e 184 à seção 181, todas da Escola de Educação Básica Itaquerê, Zona Rural.
A seção eleitoral nº 186 à seção nº 185 da Escola Municipal Oscar Zaiden de Menezes, localizado no PA Santo Idelfonso, Zona Rural.

 

Araputanga

As seções 120, 122 e 123, atualmente instalada na Escola Municipal JOSÉ EVARISTO CURVO, será deslocada para a Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau João Sato.
A seção nº 125, da Escola Estadual de I e II Grau Paulino Modesto para a Escola Municipal De Educação Básica Artur Mezanini.

 

Indiavaí

A seção eleitoral nº 125, atualmente alocada na Escola Estadual de I e II Grau Paulino Modesto, Centro, será deslocada para a Escola Municipal De Educação Básica Artur Mezanini, Centro.

 

Pontes e Lacerda

Transferir, temporariamente, nas Eleições que ocorrerão no dia 26/04/2020 e no dia 04/10 /2020 o Local de Votação denominado de “Posto de Saúde Cerro Azul” (localizado na Gleba Cerro Azul) para a Escola Municipal Cirila Francisca da Silva, situada na Gleba Pecuária II.

A transferência temporária do local de votação, Posto de Saúde – Comunidade Vale Verde para a Escola Estadual Sidney César Furh.

 

Santo Antônio do Leverger

Foi criado como local de votação a Escola Municipal José Maria da Costa, situado na Av. Principal, Comunidade Sangradouro.
Foi criado como local de votação Escola Municipal Manoel Carlos de Carvalho, situado na Avenida Principal, Comunidade Poço.

 

Barão de Melgaço

Foi criado como local de votação Escola Municipal da Pimenteira, situado na Avenida Principal, Comunidade Pimenteira.
Foi criado como local de votação Escola Municipal de Porto Brandão, situado na Avenida Principal, Porto Brandão II.

Comentários Facebook
publicidade

Momento MT

Conselho Diretor da Anatel reúne-se nesta quinta-feira

Publicado

por

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reúne-se nesta quinta-feira (5/3), às 15h, no Espaço Cultural da Agência, em Brasília. As reuniões são abertas ao público e podem ser acompanhadas presencialmente ou por transmissão ao vivo.

Entre as matérias constantes da pauta para deliberação do colegiado da Agência estão as propostas de Regulamento de Continuidade da telefonia fixa (STFC); as consultas públicas de revisão do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) e de alteração do RGC quanto à disciplina das chamadas publicitárias e para oferta de serviços e produtos realizadas por prestadoras de serviços de telecomunicações.

Também serão deliberadas propostas de norma para implantação e acompanhamento de liberdade tarifária na modalidade Longa Distância Nacional da telefonia fixa; de reavaliação da regulamentação de uso de faixas para radioenlaces; de valoração do Preço Público devido, em consequência da recomposição dos prazos da vigência inicial e prorrogação associados aos Direitos de Exploração de Satélite Brasileiro; de reavaliação da regulamentação da Banda S; e a Consulta Pública com proposta de reorganização dos Colegiados da Anatel, prevista no item nº 50 da Agenda Regulatória para o biênio 2019-2020.

Conselho Diretor da Anatel é composto por cinco membros: o presidente Leonardo de Morais, os conselheiros Emmanoel Campelo, Moisés Moreira e Vicente Aquino, e  conselheiro substituto Carlos Baigorri.

Acesse a pauta da reunião

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Aproximadamente mil motoristas foram abordados no mês de fevereiro

Publicado

por

Em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), o Detran-MT coordenou as operações integradas no mês do carnaval

O mês de fevereiro contabilizou mais de mil motoristas abordados durante as operações integradas de fiscalização de trânsito, realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Nas abordagens foram lavrados 323 Autos de Infração de Trânsito, 124 veículos foram removidos, além de 10 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 96 Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) recolhidos.

As operações integradas entre o Detran-MT, a Polícia Militar e Semob ocorrem em pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande, em horários alternados, com base em levantamento dos locais com maior incidência de infrações e acidentes de trânsito.

São realizadas barreiras e bloqueios (blitz) nos quais os agentes verificam a documentação do veículo e do condutor, as condições básicas de circulação dos veículos, os equipamentos obrigatórios de segurança e demais itens que possam colocar em risco a segurança no trânsito.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressalta que as ações de fiscalização são prioridades da atual gestão, com foco na redução dos acidentes de trânsito, regularização da frota em circulação e, principalmente, na mudança de comportamento dos motoristas em relação à segurança no trânsito.

Carnaval 

Além das operações realizadas com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Semob, a Gerência de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT também atuou, durante as festividades do carnaval, na Operação Lei Seca, consolidada como política de segurança estadual com foco na redução de acidentes envolvendo bebida e direção.

As fiscalizações da Operação Lei Seca resultaram em 208 veículos abordados, 197 testes de alcoolemia realizados, cinco pessoas presas com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica, além de 11 CNHs recolhidas e 87 autos de infração lavrados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana