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Kawasaki Z650 tem a linha 2020 revelada com várias mudanças

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Kawasaki Z650: mudanças no desenho, mais conforto e sofisticação entre as principais mudanças da linha 2020


Uma das novidades que a Kawasaki mostra no Salão de Milão (Itália), que abre hoje (7) para o público e vai até o próximo dia 10 é a linha 2020 do modelo Z650. A moto agora passa a ter novo farol de LED entre as alterações no desenho, que ficou ainda mais arrojado com novos grafismos e linhas ousadas.

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A reestilização da Kawasaki Z650 mostra como deverá ser o estilo de outros modelos da linha Z, como a Z-H2, a Z900 e a Z400. Além disso, o cluste r digital agora fica parecido com o da Ninja 650 e recebe conexão via Bluettoth para conetar um aplicativo no celular para receber noticações e email ou ligações recebidas na tela da moto.

Ainda entre as principais novidades da Kawasaki Z650, destaca-se o desenho do tanque e o banco mais confortável e mais espesso tanto para o piloto quanto para que vai na guarupa. Você também vai notar que existem novas opcões de cores  e combinações, como preto e vermelho.

 O motor tem 650 cc de cilindrada, de dois cilindros que funcionam em paralelo, com refrigeração a água, 8 válvulas e duplo comando no cabeçote. Rende 68 cva 8.000 rpm e 6,5 kgfm de torque a 6.700 rpm e a moto naked da marca japonesa vem acoplado ao câmbio de seis marchas.

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Os freios da Kawasaki Z650 da linha 2020 contam com discos de 300 mm na roda de frente, como pinças de dois pistões e de 220 mm na traseira com apenas um pistão. Confira abaixo o video oficial de lançamento da moto que logo deverá desembarcar no Brasil.



Fonte: IG CARROS
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Honda registra patente que revela novo câmbio para a CB 1100

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Câmbio Honda
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Os desenhos revelam que contará com toda uma robótica moderna para a gestão do seu câmbio

Um dos diferenciais dos modelos maiores da Honda é câmbio DCT, automatizado de dupla embreagem, e que atua como câmbio automático para entregar mais desempenho e suavidade. Entretanto, a marca japonesa demonstra estar trabalhando em novas soluções. Patentes registradas nos EUA mostram que a Honda pediu o registro de um sistema de câmbio que permanece sem a operação manual da embreagem, mas com engrenagens de uma transmissão convencional e sem a complexidade do sistema de dupla embreagem DCT.

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Pelos desenhos da Honda , é possível assumir que a marca está estudando um sistema de câmbio semi-automático com embreagem controlada por computador nas saídas e paradas. Para as passagens de marcha, a tecnologia atual do quick-shifter já possibilita as trocas sem embreagem, manipulando o acelerador e a ignição por módulos eletrônicos. O desenvolvimento todo tomará como base a Honda CB 1100 .

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Brasil
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A versão RS é a que mais carrega adereços esportivos, com visual bastante apelativo

Por se tratar apenas de uma patente, não é possível afirmar que a Honda irá realmente aposentar os câmbios de dupla embreagem DCT em favor dessa nova tecnologia tão cedo, mas a marca permanece determinada em oferecer transmissões sem a necessidade de uso da embreagem.

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Não devemos ver grandes mudanças no visual e no seu motor. Com 4 cilindros em linha e 1.140 cc, o modelo clássico-moderno da Honda rende 90 cv e 9,27 kgfm. São números maiores do que a maioria das streetfighters, mas não tão grande quanto as esportivas de cilindrada similar.

Fonte: IG CARROS

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Renault e Nissan revelam novidades para futuros compactos no Brasil

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Aliança
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Apresentação da Aliança Renault-Nissan e Mitsubishi revela o que está por vir

Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi explicou com mais detalhes como ficará a situação do Brasil na nova estratégia da parceria entre as três marcas. O ponto principal fica por conta da nova plataforma CMF-B, que Segundo o comunicado, a Renault será a referência na operação na América do Sul com as novas tecnologias estruturais, e as quatro plataformas usadas atualmente pelos carros das duas marcas serão substituídas por apenas essa no futuro.

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Essa arquitetura modular é a mais avançada dentro da Aliança Renault-Nissan e Mitsubishi para modelos compactos e sustenta projetos como o novo Renault Clio europeu. De acordo com a iniciativa que será adotada pela Aliança para o Brasil, serão produzidos sete modelos baseados na nova lógica, ao que tudo indica projetados pela Renault em duas fábricas. Uma para hatches e outra para SUVs.

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Os novos modelos

Renault
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Tecnologias eletrificadas estarão entre as futuras novidades, a partir da nova plataforma

Segundo o comunicado: “Na América Latina, as plataformas de produto B serão racionalizadas, evoluindo de quatro variantes para apenas uma, tanto para produtos Renault como Nissan. Esta plataforma será produzida em duas plantas, cada uma produzindo para Renault e Nissan . A expectativa é que cerca de 50% dos modelos da Aliança sejam desenvolvidos até 2025 seguindo a nova estratégia”.

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Entre os novos modelos, estão as novas gerações de Renault Sandero, Logan, Duster e Captur, enquanto a Nissan fará os novos March, Versa e Kicks. Também haverá uma cooperação de trabalhos no desenvolvimento das novas tecnologias. A Nissan cuidará da condução autônoma, dos veículos conectados na China e dos modelos elétricos com a plataforma CMF-EV. Enquanto a Renault cuidará da conectividade — com base no Android — bem como de toda a parte eletro-eletrônica e dos novos motores eletrificados. E a Mitsubishi desenvolverá os sistemas híbridos plug-in para os segmentos C e D.

Fonte: IG CARROS

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