Ministério Público MT

Liminar proíbe venda de lotes clandestinos

Publicado

Fonte:
Comentários Facebook
publicidade

Ministério Público MT

Sorteio da ordem de arguição da prova oral será nesta segunda-feira (01)

Publicado


.
Nesta segunda-feira (01.06), às 15h, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso fará o sorteio da ordem de arguição da prova oral do concurso público para promotor de Justiça substituto, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no Youtube. O ato acontecerá na sala de reuniões do Colegiado, no anexo I da Procuradoria-Geral de Justiça.

De acordo com o edital de divulgação do sorteio, a prova oral está prevista para ser realizada no período de 25 de junho a 30 de julho. Cento e treze candidatos estão aptos à realização da referida prova.

Dos 3.009 candidatos inscritos para o concurso de promotor de Justiça substituto, 2.209 realizaram a prova preambular objetiva no dia 1º de setembro do ano passado. Desse montante, 144 foram habilitados para as provas subjetivas e 113 devem realizar a prova oral.

Acompanhe aqui o Sorteio

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Ministério Público MT

MPMT lança cartilha sobre como construir um ambiente de paz em casa

Publicado


.
“Relação Pacífica – Como construir um ambiente de paz em casa” é o tema da mais nova publicação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Várzea Grande. A cartilha foi lançada nesta sexta-feira (29) e está disponível no site da instituição (clique aqui). Idealizada pela Rede de Enfretamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, a publicação aborda temas como comunicação não-violenta, ciclo da violência, formas de violência, construção de relações saudáveis e superação dos estereótipos de gênero.

Editada com o objetivo de estimular a cultura de paz em casa, as relações saudáveis e combater a violência contra a mulher, a cartilha traz ainda orientações de como e onde buscar ajuda, quais medidas protetivas de urgência podem ser solicitadas e telefones úteis. O material é resultado de uma oficina de trabalho realizada durante o curso “Agentes Comunitários de Saúde: agentes de mudança sociocultural das relações de gênero”, desenvolvido no município de Nossa Senhora do Livramento no decorrer dos anos de 2019 e 2020.

A cartilha possui 32 páginas de conteúdo, ilustrações e citações dos agentes comunitários intercaladas com citações de pensadores. O material foi produzido com apoio da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento, do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas de Mato Grosso (ABMCJ-MT), entre outros parceiros.

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana